Windows Phone deixa de ter WhatsApp até o fim de 2019

Windows Phone deixa de ter WhatsApp até o fim de 2019

O app de mensagens mais popular do mundo anunciou o fim do suporte para os telefones com o sistema operacional da Microsoft

A partir do dia 31 de dezembro de 2019, os usuários de Windows Phone não poderão criar ou verificar novas contas de WhatsApp. O app de mensagens mais popular do mundo anunciou recentemente que deixará de funcionar em todas as versões do sistema operacional mobile da Microsoft. Até então, apenas o Windows Phone 7 tinha essa restrição.

Fim do Windows Phone

A descontinuidade do WhatsApp nos aparelhos com Windows é uma consequência natural do encerramento das atualizações do sistema operacional desse tipo de dispositivos por parte da Microsoft. O fim do suporte à plataforma móvel está marcado para o dia 10 de dezembro deste ano.

De acordo com o site Mobile Time, além dos aparelhos da Microsoft, o WhatsApp também deixará de funcionar em outros celulares. A partir de 1º de fevereiro de 2020, os smartphones Android 2.3.7 (Gingerbread) e suas versões anteriores perderão o suporte. Assim como em iPhones com iOS 7 ou mais antigos .

Sistemas operacionais obsoletos

O fim do suporte do WhatsApp a determinados sistemas operacionais está em constante atualização. Isso acontece a partir do momento em que eles vão ficando obsoletos. De acordo com o TechTudo, recentemente, o WhatsApp já havia suspendido suporte a alguns aparelhos. São eles Nokia Symbian S60, Nokia S40, BlackBerry OS e BlackBerry 10, Android 2.1 e 2.2 e iPhone 3GS/iOS 6, além do já mencionado Windows Phone 7.