Wi-Fi Booster: como bombar o sinal da internet na sua casa

Wi-Fi Booster: como bombar o sinal da internet na sua casa

Você tem o melhor roteador. Mas, ainda assim, existem áreas de sua casa onde o Wi-fi não é dos mais consistentes. Já pensou em usar um Wi-fi Booster?

Você tem o melhor de todos os roteadores sem fio. Mas, ainda assim, existem áreas de sua casa onde o sinal de Wi-fi não é dos mais consistentes. Isso acontece por conta de paredes mais espessas, do material de construção usado nessas paredes e pisos ou por interferência de aparelhos e outros dispositivos. Para resolver esse tipo de problema, você pode usar um Wi-Fi Booster, ou impulsionador de Wi-fi na tradução literal. Mas como é que isso funciona? É o que a gente vai explicar aqui!

O Wi-fi Booster é um dispositivo que você pode usar para aumentar ou estender seu sinal sem fio em áreas problemáticas onde o sinal é baixo. Ele puxa o sinal sem fio existente do roteador, amplifica e em seguida o retransmite. Assim, cria uma conexão mais forte com seus dispositivos sem fio, como smartphones, tablets e laptops.

Wi-fi Booster com ou sem fio

Existem dois tipos de Wi-fi Boosters: com ou sem fio. Na primeira opção, você simplesmente conecta um Wi-Fi Booster wireless ao final emitido pelo roteador, da mesma forma que faz com um smartphone ou tablet. A maioria dos Wi-Fi Boosters sem fio têm um botão de configuração que facilita sua instalação. Basta pressionar o botão e o impulsionador se conectará automaticamente ao seu roteador. Você nem vai precisar se preocupar em inserir uma senha longa. Esse tipo de dispositivo sem fio deve ser colocado em um local onde possa claramente captar o sinal do roteador. E é importante mantê-lo longe de paredes grossas e aparelhos que possam causar interferência, como microondas, telefones sem fio e eletrônicos.

No caso dos Wi-fi Boosters com fio, você consegue uma melhor velocidade de conexão, com mais rapidez e sem interrupções. Um Wi-Fi Booster com fio se conecta ao cabo coaxial existente em sua casa ou escritório para estender seu WI-fi a áreas onde o sinal é baixo. A conexão com fio proporciona um sinal forte mesmo com paredes grossas e outros dispositivos eletrônicos. Outro tipo de impulsionador Wi-fi com fio é o chamado Powerline, que usa os cabos elétricos em sua casa ou escritório para retransmitir o sinal sem fio do seu roteador. Para usar um Powerline, basta conectá-lo a uma tomada elétrica em uma área onde o sinal Wi-fi esteja baixo.

Veja aqui cinco cenários em que um Wi-fi Booster pode ajudar a melhorar sua experiência sem fio em casa:

1. Sua casa tem áreas que não recebem o sinal do Wi-fi

São as chamadas zonas mortas ou pontos mortos. São aquelas áreas da sua casa onde o sinal Wi-fi desaparece completamente. Há casos em que você pode estar fora do alcance do roteador. E há casos em que algum recurso da arquitetura da casa esteja impedindo a passagem do sinal. Se você tiver pontos assim em casa, um Wi-fi Booster pode ajudar a preencher a cobertura e eliminar essas zonas sem sinal.

2. Há pontos na sua casa onde o Wi-fi é lento

Talvez seu roteador esteja localizado em um determinado lugar, mas você passa a maior parte do seu tempo em casa em outro, onde o sinal funciona, mas é irritantemente lento. E isso dificulta, por exemplo, para você ver um vídeo de receita na cozinha. Ou para seus filhos jogarem video-game em seus quartis. Um Wi-fi Booster também pode resolver esse tipo de problema, melhorando a qualidade do sinal nos pontos onde o Wi-fi chega mais fraco.

3. O que importa é ter a velocidade mais rápida possível

Normalmente usados para preencher pontos inativos ou com sinal lento, os Wi-fi Boosters também podem ser usados para adicionar velocidades mais rápidas e até mesmo novos recursos à rede Wi-fi da sua casa. Ao adicionar um Wi-fi Booster à sua rede existente, você pode atualizar para a mais recente tecnologia Wi-fi (802.11ac), sem precisar substituir seu roteador WiFi. Além disso, alguns Wi-fi Boosters oferecem tecnologia wireless avançada para aumentar a eficiência de sua rede, permitindo que ela manipule mais dispositivos e tráfego.

4. A sua casa é muito grande

Em casas ou apartamentos muito grandes, é difícil para um único roteador sem fio cobrir todo o espaço. Especialmente quando outros fatores da construção, como o concreto, por exemplo, enfraquecem ainda mais o sinal. Se você tiver uma casa maior, tente localizar o roteador na área mais central da casa. E use um Wi-fi Booster para ajudar o seu sinal a alcançar os pontos mais distantes do roteador.

5. Wi-fi Booster para a área externa

Especialmente para quem mora em casas com grandes áreas externas, dificilmente o sinal emitido pelo roteador vai cobrir um jardim ou uma área de piscina, por exemplo. Nesse caso, você pode instalar um Wi-fi Booster na parte da sua casa mais próxima à área externa onde deseja cobertura. Assim, quano estiver do lado de fora, não precisará mais usar o pacote de dados do seu celular para acessar a internet.

E você, tem problemas com o sinal do seu Wi-Fi?

Você tem problemas com a sua operadora? A PROTESTE pode te ajudar! RECLAME AGORA arrow_right_alt