Wi-Fi Alliance oficializa o Wi-Fi 6, o que isso significa?

Wi-Fi Alliance oficializa o Wi-Fi 6, o que isso significa?

Organização oficializou a certificação do Wi-Fi 6 e, com isso, novo padrão deve respeitar requisitos mínimos de qualidade

A Wi-Fi Alliance oficializou a certificação do Wi-Fi 6. Na prática, isso significa que a organização vai passar a medir e testar a qualidade dos dispositivos que seguem as informações técnicas do novo padrão. Entre eles, roteadores, computadores e celulares.

A versão, antes conhecida como 802.11ax, representa a nova geração de redes sem fio. O Wi-Fi 6 chega com a promessa de conexões mais eficientes e cerca de 40% mais rápidas. Elas devem permitir, inclusive, streaming de vídeos em 8K.

O consumidor não precisa ficar preocupado com os dispositivos com esse padrão que já estão no mercado. A grande diferença é que agora a Wi-Fi Alliance vai testar os que prometem compatibilidade com o Wi-Fi 6. E com isso, terão de respeitar requisitos mínimos de qualidade.

Além disso, de acordo com o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, novas tecnologias são geralmente mais seguras. “Quando um novo padrão entra no mercado a primeira coisa que o consumidor deve pensar é: terá mais segurança”, afirma. Dessa forma, o consumidor deve atentar se o produto já tiver suporte ao Wi-Fi 6 e optar por eles no momento da compra.

O mercado já conta com alguns roteadores com Wi-Fi 6, além do Galaxy S10, da Samsung, primeiro celular a empregar a tecnologia. Os novos iPhones também oferecem Wi-Fi 6.

Bom roteador faz diferença na conexão residencial

Além da melhoria em velocidade, o Wi-Fi traz tecnologias que o fazem mais eficiente. Um exemplo é o suporte a múltiplos dispositivos por canal.


Um bom roteador Wi-Fi faz toda a diferença na conexão de internet residencial. Muitas vezes, o sinal da operadora chega com velocidade, mas há uma grande perda na distribuição via Wi-Fi. Isso gera insatisfação no cliente que muitas vezes acaba responsabilizando a operadora.

O ConectaJá já trouxe algumas dicas de como melhorar o sinal Wi-Fi dentro de casa. Com alguns procedimentos simples, é possível ter uma conexão mais veloz e estável em todos os cômodos da casa. E com o Melhor Plano, você consegue escolher o pacote de internet residencial mais adequado às suas necessidades.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt