Serviço de instalação de Smart TVs vale à pena?

Serviço de instalação de Smart TVs vale à pena?

Vivo Home Assist é gratuito por 30 dias para os novos assinantes do plano Vivo Fibra. Operadora oferece técnico inclusive para fixação de TV na parede da sala

A operadora Vivo começou a oferecer a seus clientes de internet banda larga de alta velocidade o serviço Home Assist. Nele, os assinantes do plano Vivo Fibra em todo o Brasil podem solicitar um técnico para configuração e instalação de Smart TVs em suas casas. Inclusive para a fixação do aparelho na parede da sala, por exemplo. O serviço, no entanto, é gratuito apenas por 30 dias e para novos clientes que assinam o plano.

Assistência também para smartphones e tablets

Além da instalação das Smart TVs, os assinantes do Vivo Fibra podem solicitar o auxílio de um técnico para configurações de novos smartphones e tablets, além de impressoras, home theaters e até mesmo redes de Wi-Fi. E fora do período gratuito para novos assinantes, o custo para a contratação do Home Assist é de R$ 280, o que dá direito ao uso do serviço por 30 dias.

A assistência técnica pode ser feita tanto de forma presencial quanto remota, por meio dos canais de atendimento ao cliente da Vivo.

De acordo com Thais Veloso, especialista em Telecomunicações da PROTESTE, o consumidor deverá ter atenção nas contratações, uma vez que, para o Home Assist, existem duas formas de atendimento, de acordo com a dificuldade a ser solucionada:

  • Remoto: 7 dias por semana, 24h por dia – incluindo feriados;
  • Presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Além disso, é importante que o consumidor valide a real necessidade de contratação deste tipo de serviço. E, para isso, verifique a quantidade de aparelhos que necessitariam de uma auxílio como esses”, afirmou Thaís.

Manutenção e captação de clientes Vivo Fibra

Em entrevista à revista Exame, o diretor de marketing da Vivo, Gustavo Nóbrega, afirmou que a novidade foi criada para oferecer um diferencial não apenas aos clientes atuais. Mas também para auxiliar na aquisição de novos assinantes.

“Identificamos que a contratação do Vivo Fibra, por vezes, está relacionada a momentos importantes nas vidas dos clientes, como uma mudança de casa ou uma grande reforma. Com o Home Assist, podemos atendê-los da melhor forma possível”, afirmou Nóbrega, à revista Exame.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 67% dos municípios brasileiros têm internet de alta velocidade por fibra óptica.

Sabe aqueles momentos que você tem um problema mas não consegue resolver sozinho porque a empresa reclamada não está nem aí? São nesses momentos que a PROTESTE pode intervir e resolver para você! Conte com uma equipe em Defesa dos Consumidores e pare de se estressar!