Saiba como silenciar palavras e usuários no Twitter

Saiba como silenciar palavras e usuários no Twitter

Veja nesse passo a passo como configurar suas preferências para não receber notificações indesejadas do microblog

Usuários ativos do Twitter têm um recurso que ajuda a customizar as notificações que recebem. A plataforma oferece uma função que silencia palavras, frases, usuários e até mesmo hashtags. Dessa forma, é possível evitar notificações indesejadas e deixar a experiência com o Twitter mais personalizada, de acordo com o gosto de cada um.

O pesquisador da PROTESTE, Thiago Porto, sugere que o recurso seja usado, inclusive, no combate a conteúdos impróprios.

Além de usar esse recurso de silenciar, é importante denunciar conteúdos impróprios, como racismo, homofobia, entre outros.

Veja esse tutorial elaborado em acesso feito ao microblog em um navegador de desktop. Os mesmos passos podem ser aplicados no aplicativo oficial para iOS e Android no smartphone.

Passo 1

Acesse o Twitter pelo navegador e faça o login com sua conta de usuário. Vá até a página do seu perfil e clique em “Mais”, no menu que aparece no lado esquerdo da tela. Depois, clique em “Segurança e Privacidade”. No menu seguinte que irá aparecer, clique em “Privacidade e Segurança”.

Passo 2

Ao descer a barra de rolagem na página, você encontrará a opção “Silenciado”, dentro do submenu “Segurança”. Depois, selecione “Palavras silenciadas”.

Passo 3

Neste momento, um alerta aparecerá na tela sobre o uso da função. Ele dirá que as palavras silenciadas também silenciam notificações específicas. Clique em “Entendo” e prossiga.

Passo 4

Depois, no canto superior da tela, ainda em “Palavras silenciadas”, clique no botão “+” e adicione as palavras, frases, usuários e hashtags que você deseja silenciar.

Para silenciar um usuário, use o “@” antes do nome. No caso de uma hashtag, use o “#” antes. 

Passo 5

Na parte superior da tela, estabeleça por quanto tempo e como o Twitter deve silenciar o termo escolhido. Confirme sua escolha ao clicar em “Salvar”.

Feito esse passo a passo, os termos que você deseja silenciar não aparecerão mais nas suas notificações do Twitter. Caso deseje remover esses bloqueios, basta voltar a esse mesmo painel para gerenciá-lo.

Com informações do Canaltech.