Trégua entre o Google e Amazon beneficia consumidor de streaming

Trégua entre o Google e Amazon beneficia consumidor de streaming

Prime Video e YouTube passarão a funcionar respectivamente no Chromecast e no Amazon Fire TV após acordo entre as empresas

As plataformas de streaming Prime Video e o YouTube passarão a funcionar respectivamente no Chromecast e no Amazon Fire TV. O anúncio, feito de forma conjunta pela Amazon e Google, põe fim numa guerra entre as plataformas de streaming.

Todos os hardwares do Google, por exemplo, estão banidos do catálogo de venda do site da Amazon desde 2015, com exceção do Chromecast. Mesmo ele voltou a ser comercializado na plataforma em dezembro do ano passado.

Assim, o streaming da Amazon ficará disponível por todo o ecossistema da Android TV, incluindo acesso à programação original do Prime e à definição 4K. O YouTube e seus aplicativos-irmãos YouTube TV e YouTube Kids, enquanto isso, chegarão ao device da Amazon ainda este ano, segundo matéria da B9.

Consumidor beneficiado

A trégua entre as empresas teve uma razão: elas estavam perdendo mercado para sistemas neutros, como o Roku. Com essa ação,  elas esperam estancar o sangramento de receitas do Chromecast e do Fire TV.

O tratado de paz entre as empresas deve ser positivo para o consumidor de plataformas de streaming. Pois agora haverá menos restrições para optar por um sistema ou por outro. Assim, os consumidores poderão focar nas vantagens e especificações de cada aparelho para fazerem suas escolhas.