Teste a velocidade da internet com nossa ferramenta oficial

Teste a velocidade da internet com nossa ferramenta oficial

Descubra por que testar a velocidade da sua internet residencial com a ferramenta oficial da PROTESTE é melhor do que com os demais velocímetros da internet

Ter uma internet com um alta velocidade é cada dia mais importante. Foi-se o tempo que usava-se a rede para acessar sites e ler e-mails. Hoje, na era do streaming e dos vídeos no youtube, ter uma conexão de alta velocidade não é mais um luxo e sim uma necessidade. No entanto, nem sempre as operadoras entregam a velocidade que prometem. Para saber se esse é o seu caso, teste a velocidade da internet com a ferramenta oficial da PROTESTE.

Por que testar a velocidade da internet com o velocímetro da PROTESTE

Existem diversos velocímetros disponíveis no mercado. Mas só com o da PROTESTE você poderá contar com o apoio de uma equipe especializada em Defesa do Consumidor para lutar pelos seus direitos. Se ao testar a velocidade da sua internet, o resultado não for satisfatório, você pode entrar em contato conosco que poderemos te ajudar a resolver esse problema, como por exemplo, exigindo que você seja reembolsado ou tenha um abatimento proporcional no valor da sua conta..

Isso porque as prestadoras de serviços são obrigadas pela Anatel a garantir uma média de 80% da velocidade contratada. Além disso, o resultado do seu teste não pode ser menor que 40% do contratado. Trata-se de uma questão contratual e um direito do consumidor.

Por exemplo, ao contratar um pacote com velocidade de 40 Mbps, a velocidade de conexão nunca pode ser inferior a 16 Mbps (40%), que é a transmissão instantânea; e a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 32 Mbps (80%), que é a transmissão média.

Portanto, é importante não fazer uma única medição. Meça em diferentes horários e dias da semana. Fique atento e faça diversas medições ao longo do mês. Faça valer os seus direitos.

Sua internet está ruim? Já reclamou com a empresa mas não adiantou? Então entre em contato conosco pelo número 4003-3907 ou clique aqui e reclame com a ajuda da PROTESTE.