Televisores ainda têm lugar garantido na indústria

Televisores ainda têm lugar garantido na indústria

As TVs estiveram entre os destaques da maior feira de tecnologia do mundo, apresentando novas resoluções e design

Apesar de todo o avanço na produção de eletrônicos e aparelhos, os televisores ainda têm lugar garantido na indústria. Durante a Consumer Electronics Show (CES 2019), feira que traz as principais novidades tecnológicas, fabricantes de TVs apresentaram novos modelos, com novidades no design e na resolução.

Três fabricantes apresentaram modelos com resolução 8K – considerada de ultra alta definição (UHD, em inglês) – prontos para chegarem ao mercado. Assim, Samsung, LG, TCL e Sony mostraram novos modelos do quase centenário aparelho. Samsung e LG também apresentaram televisores com design inovadores, como as TVs modulares.

Clique aqui para ler esta matéria: Streaming em alta, TV a cabo em baixa, entenda

Vale lembrar que, no Brasil, o 4K mal deslanchou. Segundo a consultoria GfK, esses modelos representaram 23,5% das vendas do setor, em unidades, entre janeiro e novembro de 2018. Além disso, ainda são poucos os conteúdos nessa resolução – atualmente restritos a um plano especial da Netflix, YouTube e Blu-rays. No caso do 8K, as primeiras transmissões estão prometidas para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Escolha sua nova TV com o comparador da PROTESTE.

No entanto, isso não é problema já que os potentes processadores das TVs apresentadas na feira são capazes de melhorar imagens gravadas em 4K, técnica conhecida como upscalling. Segundo matéria publicada no Portal Terra, Guilherme Campos, gerente de produto de TVs da Samsung no Brasil, confirmou a venda de TVs 8K no Brasil ainda no primeiro semestre.

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos