Oi lança gadget que transforma TV normal em Smart TV

Oi lança gadget que transforma TV normal em Smart TV

Já à venda nas lojas da operadora, Streaming Box tem suporte a 4K e sistema operacional Android TV, veja o que achamos

A Oi lançou recentemente o Streaming Box, um gadget com suporte a 4K e sistema operacional Android TV, que leva conteúdos da internet para TVs convencionais. O produto já está à venda, por R$ 480, nas lojas da operadora para qualquer tipo de público, não é necessário ser cliente.

Aparelho é fabricado pela Elsys

O Streaming Box já vem com YouTube, Netflix, Fox+ e Oi Play pré-instalados. E ainda é possível baixar outros aplicativos disponíveis na Play Store, como Globoplay, Spotify, entre outros.

De acordo com a Oi, a caixinha é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Google, o que permite o acesso à Play Store. O gadget é fabricado pela Elsys, que já é parceira da operadora no fornecimento dos receptores da Oi TV.

Streaming box
Consumidor deve ter atenção

De acordo com a especialista em Telecomunicações da PROTESTE, Thais Veloso, é importante que haja comunicação e clareza nas dúvidas dos consumidores por parte dos funcionários da empresa (vendedores), quanto à disponibilização desses serviços.

“É importante informar ao consumidor que, apesar de conseguir baixar todos esses aplicativos, alguns deles são pagos. Ou seja, o usuário terá que fazer uma assinatura e desembolsar um determinado valor para utilizá-los”, afirma Thais. “Além disso, para tirar total proveito desse tipo de equipamento, o consumidor deve possuir uma internet de boa qualidade”, completa a especialista da PROTESTE.

Thais lembra, ainda, que o produto não é indicado para quem já tem uma Smart TV, uma vez que a maioria das TVs mais modernas já oferecem acesso aos mesmos tipos de aplicativos da Streaming Box.

Funções do Streaming Box

O Streaming Box da Oi possui Wi-Fi 802.11ac dual-band nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. E também tem porta ethernet. Além de saídas de vídeo HDMI 2.1, o gadget também tem saída RCA, com conector P3, o que permite até mesmo o uso de uma televisão de tubo como Smart TV.

O aparelho está equipado com um conector do tipo F, para ligar antena. E, portanto, tem capacidade para sintonizar TV digital aberta.

+Leia também: 
– Serviços de streaming: consumidor precisa ficar atento
– Streaming em alta, TV a cabo em baixa, entenda
– Conectar o smartphone à TV requer poucos cliques

Outra função do Streaming Box da Oi é a possibilidade do uso do Google Assistente, por meio de um botão dedicado no controle remoto. Ele se conecta ao aparelho via Bluetooth e possui microfone embutido. O controle também possui teclas de acesso rápido ao Netflix e ao Oi Play.

O aparelho também tem duas entradas USB que, segundo a Oi, podem ser usadas para a conexão de joysticks para jogos baixados na Play Store. O gadget também tem, assim como em qualquer Android TV, a função Chromecast integrada, possibilitando o compartilhamento de conteúdos de smartphones, tablets e computadores para serem exibidos na tela da TV.

A ferramenta Mais Barato PROTESTE mostra onde você pode comprar pelo menor preço. INSTALE AGORA arrow_right_alt