Documentação revela uma novidade na Siri

Documentação revela uma novidade na Siri

Documentação enviada pela Apple a desenvolvedores revela que a assistente de voz trará uma novidade relacionada a controles de reprodução de mídia

Para quem não sabe, a Siri é a assistente virtual do iOS, MacOS e WatchOS. Por meio dela, é possível realizar uma série de tarefas. Desde dar o comando para uma ligação, até mesmo abrir aplicativos e marcar eventos e compromissos. E recentemente uma documentação enviada a desenvolvedores revelou que a Apple planeja incluir controles de reprodução de mídia na Siri.

Vale mencionar que, embora ela tenha sido uma das primeiras assistentes virtuais do mercado, ela está muito atrás da concorrência. Por isso, a Apple tem corrido atrás do prejuízo. A inclusão de controles de reprodução de mídia na Siri é um passo nessa direção.

Assim, a documentação enviada para desenvolvedores revela que a Siri será capaz não só de abrir apps como Spotify e Deezer, como também pausar, retomar e passar músicas – de forma similar ao que temos hoje com o Apple Music. A informação é do site Tecmundo.

Hoje, só é possível obter algo semelhante utilizando os atalhos da Siri. Mas o fato de a Apple partir para uma solução nativa mostra uma evolução da plataforma.

Controles de reprodução de mídia na Siri é só uma das evoluções

A Siri foi comprada pela Apple em 2008. O assistente virtual tinha como destino BlackBerry e celulares equipados com Android. Contudo, após a compra, todos os esforços para desenvolvimento nessas plataformas foram cancelados.

Novos desenvolvimento na assistente virtual vem sendo feitos com frequência. A Siri no iOS 12 ganhou uma funcionalidade que permitia o usuário criar seus atalhos, como por exemplo você dizer uma coisa e a Siri saber que tem que ir para o local pedido. No iOS13, a Apple prometeu melhorar ainda mais este recurso.

Uma pessoa que sempre converte fotos grandes em miniaturas para postar no Twitter, por exemplo, pode transformar todas as etapas que envolvem o processo em apenas uma – usando o atalho da Siri.

E você, o que achou dessa mudança? Compartilhe e diga nos comentários.