Samsung lança app para transformar smartphones em maquininhas de crédito e débito

Samsung lança app para transformar smartphones em maquininhas de crédito e débito

Solução da fabricante sul-coreana aceitará cartões das bandeiras MasterCard e Visa e as carteiras digitais Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay

Após um período de testes bem sucedidos no Canadá, a Samsung começa a liberar para todo o mundo o aplicativo Samsung POS (Point of Sale), ou Samsung Ponto de Venda, na tradução literal. O aplicativo transforma celulares da fabricante sul-coreana em maquininhas de crédito e débito. 

Pioneirismo da Samsung

Com a novidade, a Samsung segue a tendência de ser uma das pioneiras em soluções para transações financeiras e pagamentos via smartphone. Em 2015 a empresa lançou a carteira digital Samsung Pay. E depois o Pay Cash e o Money Transfer.

De acordo com matéria publicada no Canaltech, o comerciante que adotar o uso do Samsung POS para receber pagamentos deverá acessar a Galaxy Store ou a Play Store para baixar o aplicativo. 

Compatível com NFC

Após a instalação e a conclusão do registro, o smartphone se torna apto a receber pagamentos por débito e crédito em seu dispositivo móvel da marca. No entanto, é preciso que o aparelho seja compatível com NFC – sigla para Near Field Communication, tecnologia wireless (sem a necessidade de cabos ou fios) que permite a troca de informações entre dispositivos, feita por meio de uma simples aproximação física. 

O Samsung POS aceitará cartões das bandeiras MasterCard e Visa. Além das carteiras digitais Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. 

Além disso, a segurança de todas as operações será feita pela plataforma Samsung Knox.

Até o momento, o aplicativo ainda não está disponível na Play Store brasileira.

Segurança e usabilidade do Samsung POS

De acordo com o pesquisador Thiago Leite Porto, a PROTESTE poderá dar um parecer sobre o funcionamento do Samsung POS a partir do momento em que o app estiver disponível no Brasil.

“É necessário ver o funcionamento do aplicativo para que possamos garantir os principais aspectos de segurança e a usabilidade”, diz Thiago.

Sabe aqueles momentos que você tem um problema mas não consegue resolver sozinho porque a empresa reclamada não está nem aí? São nesses momentos que a PROTESTE pode intervir e resolver para você! Conte com uma equipe em Defesa dos Consumidores e pare de se estressar!