Conheça os novos comandos de voz do Google Assistente

Conheça os novos comandos de voz do Google Assistente

Usuários brasileiros de Android ganharam novas possibilidades de comandos de voz do Google Assistente, que passa a se integrar com mais aplicativos

O aplicativo do Google Assistente ganhou novos comandos de voz. Assim, o aplicativo passou a reconhecer as marcas Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi. Com a novidade, os usuários brasileiros poderão solicitar que o assistente faça transferências bancárias, consulte o extrato ou mesmo peça uma refeição, a partir de comandos de voz.

Para utilizar o novo recurso, basta ter os aplicativos das empresas parceiras instalados no celular, estar com a conta logada nos serviços e seguir o padrão de comando do assistente do Google. Se você deseja fazer uma transferência bancária, por exemplo, deve falar “Ok Google, transferir 50 reais para a Maria no Banco do Brasil/Nubank”. O app será redirecionado automaticamente para a área responsável pela ação requisitada.

Da mesma forma, também será possível consultar saldos bancários, faturas de cartão de crédito e pagar contas. Para os aplicativos de comida e delivery, por sua vez, a novidade permitirá fazer e acompanhar pedidos. O comando “Ok Google, pedir pizza no iFood/Rappi” está entre as frases que poderão ser ditas pelos usuários.

O pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, vê como tendência o crescimento das possibilidades de comandos de voz. “Principalmente com a tropicalização das assistentes pessoais Google Assistente e Alexa, cada vez mais termos integração entre os aplicativos, assim como já acontece em outros países, como os Estados Unidos”, avalia.

Novos comandos do Google Assistente se soma a outros

Além desses novos comandos, com o Google Assistente é possível redigir mensagens de WhatsApp, pedir direções do Maps, tocar músicas no Spotify, fazer pesquisas na internet ou exibir imagens guardadas na memória do smartphone, por exemplo, entre outras funções.

Com o Assistente, é possível redigir mensagens de WhatsApp, pedir direções do Maps, tocar músicas no Spotify, fazer pesquisas na internet ou exibir imagens guardadas na memória do smartphone, por exemplo, entre outras funções.

Com informações do Tech Tudo.