Relógio Suíço com meteoritos quebra recorde do Guinness e custa mais de R$ 1 milhão
O recorde da peça foi oficializado em julho e divulgado em setembro pelo Guinness
O relógio suíço Cosmopolis, da Les Ateliers Louis Moinet, bateu o recorde no Guinness Book pelo maior número de inserções de meteoritos em um relógio, sendo descrito como único e hipnotizante. O relógio homenageia o astrônomo suíço inventor do cronógrafo, Antoine Louis Breguet. O recorde foi oficializado em julho e divulgado em setembro pelo Guinness. As informações são do portal Tilt, do UOL.
A Les Ateliers Louis Moinet é reconhecida por criar relógios exclusivos nas categorias de arte cósmica e maravilhas mecânicas. O Cosmopolis, apresentando 12 meteoritos diferentes no mostrador, celebra a fusão entre o mundo terreno e o universo cósmico.
Ver essa foto no Instagram
Cada meteorito, proveniente de corpos celestes como a Lua, Marte e asteroides, foi cuidadosamente integrado no design, resultando em uma estética contemporânea.
O nome “Cosmopolis” simboliza essa união, com “cosmo” evocando o vasto universo e “polis” trazendo a esfera cultural e artística das cidades.
A peça, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, possui uma caixa de ouro rosa de 18 quilates, pulseira preta e uma cuidadosa disposição dos meteoritos no mostrador. A relojoaria planeja exibir o Cosmopolis permanentemente em um museu para representar inovação, tecnologia e artesanato.