Reconhecimento facial do Facebook pode ser retrocesso

Reconhecimento facial do Facebook pode ser retrocesso

Rede social de Mark Zuckerberg pediu a diversos usuários para que tirassem selfies olhando em direções diferentes

O Facebook está trabalhando na identificação de seus usuários via reconhecimento facial. A revelação foi feita por Jane Manchun Wong, uma conceituada engenheira reversa, conhecida por descobrir e revelar novidades de grandes empresas e apps antes de todo mundo, até mesmo de comunicados oficiais.

A ativação do modo de reconhecimento facial é feita a partir do momento em que o Facebook andou pedindo a seus usuários que tirassem selfies olhando para direções diferentes. Com a nova tecnologia, a ideia é que os adeptos da rede social de Mark Zuckerberg não precisem mais digitar login e senha para entrarem na plataforma. 

Reconhecimento facial ainda em testes

A novidade ainda está em fase de testes. E não há previsão, ainda, de quando essa ferramenta chegará ao público. 

Além disso, quando estiver disponível, para realizar o login com o reconhecimento facial, o usuário irá precisar de um smartphone que suporte a tecnologia.

Preocupação com a privacidade

E é justamente da parte tecnológica que vem um alerta de Thiago Porto, pesquisador da PROTESTE:

“Essa tecnologia depende de um hardware adequado para que seja segura. Utilizando somente uma câmera convencional, ela se torna bem menos segura do que uma senha de básica de letras e números. E isso pode acabar sendo um retrocesso”, diz Thiago.

As informações são do site Olhar Digital.