Quiz de planos de telefonia móvel da PROTESTE auxilia na escolha do pacote

Quiz de planos de telefonia móvel da PROTESTE auxilia na escolha do pacote

As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil oferecem diversos tipos de pacotes, que devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada consumidor

O celular é um dos equipamentos eletrônicos mais populares do mundo, por isso a demanda de novos aparelhos cresce a cada ano. Dados da Fundação Getúlio Vargas mostram que, no Brasil, existem cerca de 234 milhões de smartphones ativos. Os números refletem a mudança na forma de se comunicar da população. Outra demanda crescente, que acompanha essa transformação, é a busca por planos de telefonia móvel.

As operadoras estão buscando desenvolver novos pacotes que supram as necessidades de um novo perfil populacional, cada vez mais conectado e ativo nas plataformas digitais. Com isso, a PROTESTE desenvolveu um quiz de planos de telefonia móvel. Continue para descobrir qual é o melhor pacote para você. 

Como funciona o teste? 

Os especialistas PROTESTE avaliaram mais de 90 pacotes de telefonia móvel das quatro principais operadoras do Brasil: Claro,Oi, Tim e Vivo. Os planos analisados correspondem às necessidades do consumidor atual, que utiliza bastante internet e ainda usa os serviços de ligação. 

Os planos são divididos em pré-pago, pós-pago e controle. Na primeira modalidade, o consumidor precisa colocar determinada quantidade de crédito para conseguir utilizar os serviços de internet, telefonia e SMS. Normalmente, as operadoras oferecem pacotes que podem ser pagos com o valor creditado. 

No caso do pós-pago, é necessário realizar a contratação de um plano para utilizar o serviço, que é pago no final do mês de acordo com o consumo. Os consumidores que optam por essa modalidade costumam utilizar muita internet e, por isso, precisam ter o serviço à disposição quando necessário. 

Por último, a modalidade controle é um misto dos planos descritos anteriormente. O usuário contrata um determinado serviço de telefonia móvel, com internet, ligação e SMS, por exemplo, e paga a fatura no final do mês. Caso o consumidor utilize todo o serviço, é necessário colocar crédito ou aguardar o início do próximo mês para continuar utilizando as funcionalidades. 

Como escolher o melhor plano de telefonia móvel?

Antes de escolher o melhor plano de telefonia móvel, é necessário avaliar o seu tipo de consumo. Questionar quais são as necessidades diárias, e os principais serviços utilizados, podem ajudar o consumidor a chegar no pacote com o melhor custo-benefício

Por isso, a PROTESTE criou três perfis de consumidores: conectado, muito conectado e superconectado. O primeiro corresponde ao usuário que prioriza conversas via aplicativos de mensagens, mas ainda utiliza ligações telefônicas para conversas mais longas. O perfil muito conectado está sempre presente nas redes sociais e utiliza aplicativos para comunicar-se, por isso raramente se comunica por meio de ligações. Já o consumidor superconectado está totalmente online e, por isso, investe dinheiro na contratação de um plano de telefonia móvel que supra suas necessidades, como por exemplo, a possibilidade de utilizar o aparelho como roteador.

O quiz da PROTESTE vai apresentar o plano ideal de acordo com as respostas sobre o perfil de consumo do usuário, com base nas descrições anteriores.  

Quiz de planos de telefonia móvel

Faça o cadastro abaixo para realizar o quiz

Preencha o formulário abaixo e em seguida você será redirecionado para o quiz.


    Quiz Plano de Internet

    1. Em média, quanto tempo por dia você utiliza a internet móvel (exclua o tempo conectado ao wifi)
    1h ou menos
    Entre 1:01 a 3h
    Entre 3:01h a 5h
    Mais de 5h

    Correto!

    Errado!

    2. Das alternativas abaixo, quais você acessa diariamente pelo celular? (escolha a que mais tem relação com a sua realidade)
    Troca de mensagens (whatsapp) e Redes Sociais
    Troca de mensagens (whatsapp), redes sociais, artigos de texto em sites e blogs
    Troca de mensagens (whatsapp), redes sociais, artigos de texto em sites e blogs, assistir a vídeos, filmes ou "séries" (Youtube, Netflix)
    Troca de mensagens (whatsapp), redes sociais, artigos de texto em sites e blogs, assistir a vídeos, filmes ou "séries" (Youtube, Netflix), apps de bancos, corretoras, de compras e outros

    Correto!

    Errado!

    3. Quando fica sem internet por qualquer motivo, você:
    Não me importo, espero estar em um WiFi
    Um pouco frustado
    Nervoso (a), busco por uma aternativa para me conectar imediatamente
    Muito nervoso pois dependo da conexão em tempo integral

    Correto!

    Errado!

    Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

    Subscribe to see your results

    Quiz Plano de Internet

    %%personality%%

    %%description%%

    But I'm also %%personality%%

    %%description%%

    Loading...

     

    Economize com a PROTESTE

    A PROTESTE, maior associação de consumidores da América Latina, desenvolve ações para a melhoria das relações de consumo e o respeito dos direitos do consumidor. Conheça o simulador de preços de supermercado da PROTESTE, e aproveite as vantagens da ferramenta para também economizar nas compras do mês.

    Visite o blog SeuDireito para conhecer as principais legislações que envolvem o consumidor e acompanhar a explicação de temas importantes. Também visite o site da Proteste para conhecer nossas ações e ferramentas.