Como usar programas de pontos das operadoras de celular

Como usar programas de pontos das operadoras de celular

As quatro maiores operadoras do país oferecem programas de pontos para seus clientes, com descontos em ingressos, produtos e serviços. Veja como utilizá-los.

A concorrência entre as operadoras de celular é sempre benéfica aos clientes. Mas entre elas, a guerra é intensa. Por isso, elas procuram fidelizar seus clientes por meio de programas de pontos. De forma geral, eles oferecem descontos em cinemas, shows, ingressos de futebol. Ainda, permitem compras em lojas e serviços parceiros. Mas você sabe como usufruir desses benefícios? Sendo assim preparamos uma guia para te orientar nessa tarefa.

Claro Clube

Para participar do Claro Clube, programa de pontos da Claro, os clientes podem de se cadastrar pelo app Minha Claro. Há ainda a opção de se entrar no site Minha Claro, nas Lojas Claro e até mesmo pela Central de Atendimento, na 1052. A exemplo de outros programas, quanto mais se usar os serviços da operadora, mais pontos se acumula. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços e até mesmo experiências. Entre os produtos e serviços oferecidos pela operadora estão ingressos em cinemas e compras na Netshoes. Os pontos também podem ser trocados por smartphones, pacotes de dados, créditos, entre outros benefícios.

Claro Clube

Nextel

A Nextel, ao contrário das outras operadoras, não tem um programa de pontos gratuito.

Oi Pontos

Clientes pós-pagos da Oi, assinantes de combos Oi com pós-pago e detentores de cartão de crédito Oi podem participar do Oi Pontos. A adesão é gratuita e automática para esses clientes. Assim, toda vez que uma fatura for paga, você irá acumular pontos.

Oi Pontos

Os benefícios são semelhantes aos das outras operadoras. Entre eles estão compras na Netshoes, assinatura em clube de gastronomia e degustação do HBO GO (serviço on demand) por 30 dias.

TIM para Mim

Já o programa de relacionamento da TIM se chama TIM para Mim. Para usar seus benefícios, o cliente tem de instalar o app Meu TIM no celular e selecionar o programa. Não é necessário nenhum cadastro específico. Assim, todos os clientes da operadora são elegívies de forma automática. Além disso, não há custo adicional. Entre os benefícios estão descontos em cinemas, serviço de wi-fi em voos da Gol, passagem automática em estacionamentos, entre outros.

+Leia também:
– Ainda vale a pena ter telefone fixo?
– Youtube: conheça 6 maneiras de ver vídeos offline

Vivo Valoriza

Para participar do Vivo Valoriza, programa de pontos da Vivo, basta cadastrar seu CPF no app Meu Vivo, disponível nas principais lojas de aplicativos (IOS e Android). Clientes com linha móvel também podem se cadastrar enviando um SMS gratuito com a palavra VALORIZA para 1058. Além disso, clientes pós-pago e/ou das categorias Platinum e V são cadastrados automaticamente no programa.

Vivo Valoriza

O programa da Vivo permite a troca de pontos por desconto na fatura (pós-pagos), pacotes de internet, diárias no Vivo Travel, além de descontos em acessórios e aparelhos. Os participantes têm direito ainda a meia entrada nos Cinemas da Rede Cinemark. É possível ainda transferir os pontos para o Multiplus.