Plex anuncia serviço de streaming totalmente grátis

Plex anuncia serviço de streaming totalmente grátis

Plataforma fechou parceria com diversos produtores de conteúdo e vai fornecer serviço de streaming grátis, suportado por anúncios

A Plex anunciou recentemente seu serviço de streaming grátis suportado por anúncios. A plataforma será rival dos canais Roku, Tubi, Crackle, Movies on Us e outros. Em outras palavras, esses serviços transmitem filmes e programas de TV de graça, sem a necessidade de uma assinatura. O serviço contará com milhares de filmes e programas de estúdios como MGM, Warner Bros. Domestic Television Distribution, Lionsgate e Legendary.

Segundo o portal Tech Crunch, embora haja muitas ofertas semelhantes no mercado, o que torna o novo serviço de streaming da Plex exclusivo é sua ampla disponibilidade. Ao contrário de muitos concorrentes, a Plex estruturou seus negócios para transmitir conteúdo fora dos EUA. Assim, a maioria de seu conteúdo será transmitida em cerca de 220 países.

Serviço de streaming grátis em crescimento

Segundo a especialista em Telecomunicações da PROTESTE, Thais Veloso, o aumento do mercado de streaming está muito ligado às mudanças das necessidades dos consumidores, o que motiva a criação de inúmeras estratégias destas plataformas para atrair seu público-alvo.

A especialista lembra que o Plex tem procurado inovar para expandir seu alcance e um exemplo disso foi a parceria com a Warner.

Thais comenta ainda que a estratégia de fornecer serviço de streaming de forma gratuita, possuindo conteúdos suportados por anúncios é a mesma utilizada pelo Youtube. A diferença é que a plataforma de vídeos do Google tem conteúdos produzidos pelos usuários.  “Não é nada diferente do que já se encontra em plataformas como o Youtube por exemplo, que também obrigam o consumidor a assistir seus anúncios”, afirma.

Segundo a especialista, um ponto positivo do Plex é a compatibilidade com diversas plataformas e sistemas operacionais. No entanto, um ponto que pode ser considerado como negativo, por enquanto, é a transmissão exclusiva em inglês. Para aproveitar bem, o consumidor terá de estar com o inglês afiado – ou utilizar a plataforma para treinar a língua.

Com informação do Tech Crunch.