Oito motivos para baixar e testar o Google Duo

Oito motivos para baixar e testar o Google Duo

App de conversa de videos do Google é fácil de usar e tem algumas vantagens sobre concorrentes

Pré-instalado em diversos dispositivos Android, o aplicativo de chamadas de vídeo Google Duo ultrapassou 1 bilhão de dowloads. Disponível tanto para Android quanto para IOS, o aplicativo permite chamadas simultâneas entre usuários dos dois sistemas. Além disso, há uma função que economiza dados quando as chamadas são feitas usando a rede das operadoras. Sendo assim, o app é uma opção a se considerar para conversar com amigos e familiares. Veja alguns motivos para usá-lo, segundo o TechTudo:

Não precisa ter conta no Google

A única coisa que o usuário precisa informar é o número do celular. Com o mesmo número, é possível acessar o aplicativo em diversos dispositivos.

Feito tanto para Android quanto para IOS

A grande vantagem do aplicativo sobre o Facetime, por exemplo, é que usuários de IOS e Android podem se comunicar sem problemas.

Clique aqui e leia também: Smart cities no Brasil: em que estágio estamos?

Suporte para tablets e smart displays

O aplicativo funciona tanto em smartphones, quanto em tablets e nos chamados smart displays – gadgets que representam um avanço em relação às caixas de som inteligentes.

Função knock knock

Essa função permite à pessoa que recebe a chamada ver o video ao vivo de quem solicitou antes mesmo de atender. Ou seja, quem fizer a ligação tem de estar já totalmente preparado, porque está sendo visto do outro lado.

Segurança

Todas as ligações são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta. Isso significa que é humanamente impossível que um terceiro tenha acesso ao teor da conversa por meio de interceptação. No entanto, esse mecanismo já é utilizado na maior parte dos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Economia de dados

Quando está na rede celular, o app reduz a velocidade da conexão para 1 Mbps, a fim de economizar dados móveis do aparelho. No entanto, há uma leve piora na qualidade do vídeo e do áudio. Quando necessário, o app faz a transição entre o Wi-Fi e a rede celular sem interrupções.

É possível mandar recados em vídeo ou em áudio

Essa função funciona como uma espécie de caixa postal, em que a pessoa que liga pode deixar um recado em áudio ou vídeo para o caso de o receptor não atender à ligação. Contudo, os recados ficam disponíveis por 24 horas apenas.

Escolha seu plano de celular com a nossa ferramenta.

Dessa forma, o Google Duo parece uma boa opção de aplicativo para chamadas de video e áudio. Vale lembrar que existem diversas outras opções que fazem o mesmo que ele e também funcionam tanto em Android quanto para IOS.

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos.

 

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt