Câmeras do iPhone 11 bem avaliadas em benchmark

Câmeras do iPhone 11 bem avaliadas em benchmark

DXoMark divulgou um primeiro review sobre os novos recursos das câmeras do iPhone 11 com boas avaliações

Os novos recursos das câmeras da nova família iPhone 11 agradaram à DXOMark. Os testes iniciais da empresa que faz o benchmark das câmeras dos telefones foram positivos para os novos recursos. Os novos recursos foram elogiados. Veja o que a instituição disse sobre alguns deles.

Visualização imersiva dos diferentes tipos de câmera

A Apple redesenhou seu aplicativo de foto para tirar proveito do módulo de câmera ultra grande angular mesmo enquanto você fotografa no modo padrão (grande angular tradicional). Como resultado, você pode ver a cena que está filmando emoldurada em um contexto maior diretamente na tela do seu telefone. O resultado é uma experiência de fotografia mais suave e, em muitos casos, melhores resultados.

A visualização imersiva não se limita apenas à grande angular e ultra grande angular. Numa foto com zoom de 1x, o iPhone usa a lente ultra grande angular para preencher a área adicional da tela. Enquanto que com o zoom 2x (que usa a lente telefoto), ele usa a lente padrão para preencher a área adicional. O telefone também pode capturar as duas imagens exibidas de uma só vez ou escolher entre elas depois.

câmeras iphone 11
Testes detectaram diferenças em profundidade de campo

No entanto, esse recurso não está livre de problemas. As duas câmeras em uso podem mostrar profundidades de campo diferentes. E os problemas de paralaxe (desvio de enquadramento) ainda são visíveis em alguns casos, pois cada câmera visualiza a imagem de um ângulo ligeiramente diferente. A Apple está mitigando esse efeito durante o processamento, mas o sistema ainda não está perfeito.

Controles de aplicativos sobrepostos no visor agradam

Os controles do aplicativo também são sobrepostos no visor. Assim, é possível ajustar mais facilmente as configurações enquanto faz suas fotos.

Zoom e transições suaves entre as câmeras do iPhone 11

Outro novo recurso é o controle de zoom preciso para foto e vídeo, além do zoom suave no iPhone 11 Pro. Além disso, a Apple tornou quase imperceptível a transição entre os diferentes tipos de câmeras.

Novo recurso de foto permite preview de efeitos

O poder de processamento aprimorado da família iPhone 11 permitiu à Apple fornecer renderização em tempo real mais precisa de alguns efeitos fotográficos, incluindo HDR e bokeh (fundo desfocado), em comparação com os modelos anteriores. Normalmente, você precisa capturar uma imagem e ver os resultados para comparar. Com o iPhone 11, é possível simular ao compor as imagens.

A capacidade de pré-visualizar os efeitos bokeh e HDR é uma grande vitória para os fotógrafos. Até agora, eles tinham que adivinhar como ficaria a imagem por meio de muita tentativa e erro.

A DXoMark ainda não divulgou o ranking da nova família de iPhones em termos de foto e vídeo. Até o momento, o campeão das avaliações é o Huawei Mate 30 Pro seguido pelo Samsung Galaxy Note 10+ 5G.

Para o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, no geral, os recursos de foto da família iPhone 11 são realmente bons, principalmente nos modelos Pro. “É a melhor disponível no mercado. Não que exista uma margem enorme em relação a outros fabricantes, como Samsung e Huawei. Mas, de qualquer forma, isso mostra uma melhoria”, avalia.

Veja a avaliação completa da DXoMark.