Nova trend do ChatGPT mostra como seu pet seria se fosse humano; veja como fazer

Nova trend do ChatGPT mostra como seu pet seria se fosse humano; veja como fazer

Usuários usam inteligência artificial para criar imagens realistas de seus animais de estimação

O ChatGPT está no centro de uma nova moda criativa nas redes: transformar animais de estimação em versões humanas. Usando inteligência artificial, usuários criam imagens que mostram como seus bichinhos poderiam ser se fossem pessoas. O resultado é divertido, curioso e muitas vezes surpreendente.

Para começar, basta usar um dos dois comandos disponíveis:

  • “Transforme o animal em humano”
  • ”Transforme o animal da foto em um personagem humano. Remova suas características de animal, como pelo, orelhas, bigodes, focinho, cauda, mas preserve a personalidade e traços reconhecíveis do animal. Quero que foque em capturas a expressão, postura, a “vibe” emocional e a identidade visual do animal. Quero que o resultado se pareça com uma possível versão humana desse personagem. Utilize o estilo realista.”

A essência do pet em forma humana

Ao escolher a opção mais completa, o ChatGPT remove os detalhes típicos do animal — como orelhas, focinho, pelos e rabo —, mas mantém aquilo que realmente o torna especial. A IA foca na expressão, na postura e na energia do pet, para criar uma versão humana que combine com sua personalidade.

O objetivo é criar uma imagem que pareça real, como se o animal realmente pudesse existir como pessoa. A inteligência artificial trabalha para transformar essas características únicas em traços humanos, respeitando a identidade do pet.

Para deixar o resultado ainda mais preciso, os donos podem informar o sexo do animal. Esse detalhe ajuda a IA a criar uma imagem mais próxima da ideia que o tutor tem do seu bichinho.

Essa tendência mostra como a inteligência artificial vai além de escrever textos. Agora, ela também cria imagens personalizadas, cheias de emoção e criatividade. Transformar pets em humanos virou uma nova forma divertida de homenagear e brincar com nossos companheiros de quatro patas. As informações são do Canal Tech. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.