Netflix na frente das maiores da TV paga, o que isso representa?

Netflix na frente das maiores da TV paga, o que isso representa?

Netflix teria atingido 12 milhões de assinantes no Brasil em julho, superando as maiores operadoras de TV paga no Brasil, como deve ficar esse mercado?

A Netflix pode ter chegado a 12 milhões de assinantes no Brasil somente no mês de julho, superando o número de usuários das maiores operadoras de TV paga. Além disso, a TV paga segue em queda e novas plataformas de streaming estão ganhando mercado.

Até o momento, não há sinais de que as operadoras de TV paga estão reagindo. Sendo assim, o que o consumidor deve esperar para os próximos anos e qual deve ser o futuro desse mercado no Brasil?

A princípio, o consumidor está sendo beneficiado. Segundo a especialista em Telecomunicações da PROTESTE, Thais Veloso, essas mudanças passam a dar mais autonomia e poder a ele. Com mais opções, ele amplia seu poder de negociação, como as sugestões de combinações de pacotes e serviços.

Apesar da Netflix, há espaço para a TV paga

No entanto, ainda parece haver espaço para a TV paga reagir. “As prestadoras de serviços precisam desburocratizar a contratação de serviços, aumentar a digitalização e desmembrar as entregas (pacotes). Dessa forma, existe a possibilidade de a TV paga manter-se como um serviço de interesses dos consumidores”, avalia.

Segundo dados da Anatel, em agosto de 2019 a Claro possuía mais de 8 milhões de pagantes, enquanto a Sky reunia mais de 4,8 milhões, seguida da Oi, com 1,5 milhão. No ano passado, essas empresas tiveram perda de 3% sobre o total de contratos ativos, o que equivale à redução de 549,8 mil assinantes.

Com informações do Tecmundo.