Meta toma decisão sobre conteúdo para adolescentes no Instagram e Facebook

Meta toma decisão sobre conteúdo para adolescentes no Instagram e Facebook

A Meta já não recomenda conteúdos inadequados para adolescentes nos Reels e no Explore

A Meta anunciou alterações significativas na política de conteúdo direcionada a adolescentes em suas plataformas de redes sociais, Instagram e Facebook. A empresa pretende ocultar conteúdos relacionados a temas sensíveis, como suicídio, automutilação e transtornos alimentares, mesmo que sejam compartilhados por usuários seguidos pelos adolescentes.

O comunicado da empresa destaca a importância de histórias que abordam lutas pessoais, como a automutilação, mas ressalta a complexidade desses temas e sua inadequação para todas as idades. Dessa forma, a Meta começará a remover tais conteúdos da experiência dos adolescentes nas plataformas, incluindo o Instagram e o Facebook, juntamente com outros tipos de conteúdo considerados impróprios para a idade.

A Meta já não recomenda conteúdos inadequados para adolescentes nos Reels e no Explore, mas a mudança agora se estenderá para ocultar esses conteúdos no Feed e no Stories, mesmo que sejam compartilhados por usuários seguidos pelos adolescentes.

Adicionalmente, a empresa informou que todas as contas de adolescentes no Instagram e Facebook serão automaticamente configuradas com configurações de controle de conteúdo mais restritivas, independentemente da antiguidade das contas.

Quando usuários buscarem por conteúdo sensível, serão direcionados automaticamente para recursos especializados que oferecem ajuda nesses temas, como associações ou canais oficiais de saúde mental. Essas medidas visam promover um ambiente online mais seguro e responsável para os adolescentes. As informações são da CNN.