Veja como manter sua conta no Twitter antes da limpeza

Veja como manter sua conta no Twitter antes da limpeza

A rede social Twitter deve eliminar contas de usuários inativos no fim deste ano, saiba o que fazer para não perder a sua

A rede social Twitter deve eliminar contas de usuários inativos no fim deste ano. O objetivo é colocar nomes de usuário de contas inativas a disposição novamente. E para te ajudar, vamos ensinar como manter sua conta no Twitter.

Segundo a empresa, este é um esforço para melhorar a confiança dos usuários na plataforma. Ao ter somente contas ativas, o Twitter acredita que consegue ter mais credibilidade. A plataforma não cita, contudo, os robôs que têm influenciado inclusive em eleições.

No Twitter, um robô (ou bot) é um perfil automatizado que não é controlado diretamente por um humano e publica tweets, segue pessoas e curte ou retuíta tweets automaticamente. Geralmente, um bot não é transparente quanto à sua origem e a intenção é enganar usuário.

Manter a conta no Twitter é simples

Para o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, essa limpeza de banco de dados é importante. No entanto, ele defende que o Twitter comunique de forma ampla a possibilidade de desativação para que o usuário que queira resgatar a sua conta tenha tempo hábil de conseguir.

Se você tem uma conta do Twitter e não quer perdê-la, a dica é simplesmente publicar um tweet, já que somente aquelas contas sem nada nos últimos seis meses é que serão afetadas. Quem não o fizer, estará sujeito a perder definitivamente a conta.

A plataforma não divulgou quando vai disponibilizar as contas desativadas ao público.

Com informações do The Verge.