Siga essas dicas e mantenha sua conta segura no Instagram

Siga essas dicas e mantenha sua conta segura no Instagram

Por duas noites seguidas, a atriz Marina Ruy Barbosa teve seu perfil no Instagram hackeado em julho. Siga essas dicas para não ser mais uma vítima.

Por duas noites seguidas, a atriz Marina Ruy Barbosa teve seu perfil no Instagram hackeado no mês de julho. A atriz, que tem mais de 33,6 milhões de seguidores na rede social, chegou a usar o Twitter para alertar seus fãs para que não clicassem nos links postados em sua conta. Por isso, preparamos mais adiante um guia sobre como não ser hackeado no Instagram.

Instagram hackeado na madrugada

Na madrugada do dia 16 de julho, a conta da atriz começou a exibir mensagens sobre a doação de um celular. Os posts aconteceram no Stories do Instagram, e exibiam um link para uma outra página. Na noite seguinte, as mesma coisa voltou a acontecer.

Os invasores postaram várias mensagens prometendo smartphones gratuitos para quem clicasse nos links. “Doar! Estou dando 1000x iPhone XS grátis e muito mais na minha história do Instagram agora. Eu amo todos vocês”, diziam as postagens.

“Levei um susto após sair do trabalho tarde ontem. Descobrir que tinham acessado minha conta aqui no Instagram. E mudado todas as senhas. Sim, fui hackeada. Mas agora está tudo bem. A minha conta do Instagram foi restabelecida. Recuperei minha senha e tudo voltou ao normal”, disse Marina, em post na própria rede social, após recuperar o controle de sua conta.

A atriz pediu desculpas a quem caiu no que chamou de “armadilha maldosa”. E acabou clicando nos links divulgados a sua revelia no Stories.

Como não ser hackeado no Instagram

Para não ser hackeado no Instagram (e em outras redes sociais) tome sempre o cuidado de seguir os procedimentos abaixo:

  1. Crie uma senha complexa
  2. Use a autenticação de dois fatores (menu superior [três linhas horizontais] -> configurações – > privacidade e segurança – > autenticação de dois fatores)
  3. Use um email seguro
  4. Não dê acesso da sua conta a outros apps
  5. Não clique em links enviados no chat privado
  6. Não salve a senha em PCs alheios
  7. Não clique em emails suspeitos