Hogwarts Legacy no Nintendo Switch: análise revela mudanças no jogo
Um canal do YouTube realizou uma análise comparativa, expondo as principais diferenças
O aguardado jogo Hogwarts Legacy chega no Nintendo Switch nesta terça-feira (14) e a comunidade de fãs já está de olho na performance gráfica do título. Um canal do YouTube realizou uma análise comparativa, expondo diferenças notáveis, especialmente em áreas mais amplas, onde a versão para o console da Nintendo exibe uma redução na resolução. As informações são do site Tecmundo.
Detalhes como cabelos, modelos de rosto e efeitos de luz ou partículas são notavelmente afetados.
O vídeo do canal SwitchUp oferece um panorama gráfico e de desempenho, frequentemente exibindo telas lado a lado da versão de Switch e do PC.
O teste revela que o jogo no Switch conta com menos NPCs em áreas densamente populadas e apresenta animações de movimento desses personagens em uma taxa de frames por segundo inferior quando estão fora do campo de visão do jogador, uma estratégia comum em ports ou jogos mais exigentes para otimizar o processamento.
Contudo, para o SwitchUp, a principal falha na versão de Hogwarts Legacy para o console da Nintendo é a ausência de um mundo totalmente aberto. Ao optar por áreas interconectadas em vez de um ambiente dinâmico para caminhadas entre diferentes cenários, presume-se que a escolha visa melhorar o desempenho e o processamento.
Entretanto, essa mudança, segundo o canal, prejudica a experiência de imersão, algo que não ocorre nas versões para PC e outros consoles, onde os trajetos são percorridos de maneira fluida.
Vale destacar que Hogwarts Legacy também está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Embora tenha sido um recordista no Steam no período de lançamento, o jogo baseado na franquia de Harry Potter perdeu rapidamente parte de sua base de jogadores.
Como demonstrado no vídeo comparativo abaixo, em diversos momentos marcados por “fronteiras” no jogo, como ao chegar em Hosmeade ou na casa de um NPC, a versão do Switch apresenta um botão de transição e uma tela de carregamento de alguns segundos.