Saiba como bloquear convites para grupos de Whatsapp

Saiba como bloquear convites para grupos de Whatsapp

Aplicativo anunciou novo recurso para que usuários consigam configurar melhor sua privacidade e impedir entrada em grupos indesejados

Os grupos de Whatsapp estão longe de ser uma unanimidade. E se você é daquelas pessoas que detesta ser adicionada em listas contra sua vontade, o aplicativo tem uma boa novidade. Após realizar testes com alguns usuários nos últimos meses, enfim foi lançado um recurso no qual o usuário pode bloquear a entrada automática nos chats coletivos.

Como configurar os grupos de Whatsapp

Para realizar o bloqueio prévio de grupos de Whatsapp, o usuário precisa entrar no app e fazer o seguinte caminho:

  • Configurações >
  • Conta >
  • Privacidade >
  • Grupos >

Depois, é só escolher quem pode adicioná-lo automaticamente em conversas em grupo. As opções são: “Todos”, “Apenas contatos” ou “Ninguém”.

Todos, Apenas contatos ou Ninguém

Ao selecionar “Todos”, nada vai mudar e você vai continuar sujeito à possibilidade de qualquer pessoa te colocar em algum grupo aleatório. Sem que você tenha pedido. Na opção “Apenas contatos”, só os números cadastrados em sua lista poderão te adicionar a algum grupo. Já na opção “Ninguém”, nenhum usuário, mesmo que seja um contato seu, poderá te colocar em grupos sem antes pedir autorização.

Dependendo da opção que você escolher, o procedimento passa a ser o seguinte: caso alguém tente adicioná-lo em um grupo e seja impedido, por conta das suas configurações de privacidade, o WhatsApp vai sugerir que a pessoa mande uma mensagem privada com o link do grupo, para que você opte por entrar ou não. E você terá três dias para aceitar antes que o convite expire.

Testes de privacidade

Se você ainda não tem essa opção no seu menu, atualize o aplicativo e conte com mais essa ferramenta de privacidade.