Google substitui seu Assistente pelo Gemini em 2025; veja mudança

Google substitui seu Assistente pelo Gemini em 2025; veja mudança

A gigante de tecnologia anunciou que, a partir de 2025, o Gemini, sua nova inteligência artificial

O Google anunciou que a partir de 2025, a inteligência artificial Gemini substituirá o atual Assistente em dispositivos móveis. Essa mudança gradual visa integrar a tecnologia mais avançada do Google aos celulares, trazendo uma experiência mais inovadora e personalizada para os usuários.

Transição gradual e compatibilidade

A transição do Assistente para o Gemini será feita aos poucos ao longo de 2025. No final desse processo, o Gemini será o único assistente virtual disponível na maioria dos dispositivos. No entanto, a mudança não afetará todos os celulares, já que apenas aparelhos com Android 10 ou posterior e 2 GB de memória RAM serão compatíveis. Para dispositivos iOS, será necessário ter o iOS 16 ou versão mais recente.

Impacto no Assistente e no usuário

Após a transição, o Google removerá a versão antiga do Assistente das lojas de aplicativos, e ele não estará mais acessível na maioria dos celulares. Essa mudança pode exigir alguma adaptação dos usuários, mas a promessa é de que o Gemini oferecerá uma experiência superior e mais intuitiva, capaz de realizar tarefas mais complexas e melhorar a interação com os dispositivos móveis.

O Gemini, desenvolvido pelo Google, é uma IA mais avançada em comparação com o Assistente. O Gemini realiza tarefas mais complexas, entende comandos de maneira mais precisa e oferece uma experiência personalizada, elevando a interação com os dispositivos móveis a um novo nível.

O futuro da experiência do usuário

Embora a mudança traga desafios para alguns usuários habituados ao Assistente, a expectativa é que o Gemini ofereça melhorias significativas, tornando a interação com a tecnologia mais fluida e eficaz. A transição deve beneficiar a maioria dos usuários com uma experiência mais intuitiva e completa.

O Google fornecerá mais detalhes sobre a transição do Assistente para o Gemini nos próximos meses. É importante que os usuários verifiquem a compatibilidade de seus dispositivos com a nova IA para garantir uma transição tranquila quando o processo começar. As informações são do CanalTech. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.