Google planeja oferecer conta corrente para usuários em 2020

Google planeja oferecer conta corrente para usuários em 2020

Saiba no que é preciso ficar atento ao aderir a uma conta corrente digital e avalie as opções disponíveis no mercado

O Google pretende lançar em 2020 um serviço de conta corrente para os usuários do Google Pay, segundo o portal The Verge. Chamado de projeto Cache, a conta corrente deverá ser administrada por parceiros como o Citigroup e pela cooperativa de crédito da Universidade de Stanford.

No entanto, mais empresas podem entrar no projeto. Os bancos deverão gerenciar a estrutura financeira do novo serviço, enquanto o Google poderá oferecer soluções como programas de fidelidade.

Ainda não está claro se a conta corrente terá taxas. Caso ela seja gratuita, a empresa teria mais condições de competir com os concorrentes tradicionais, visto que os clientes não costumam mudar de banco com tanta facilidade.

Ler o contrato da conta corrente do Google é fundamental

O pesquisador da PROTESTE, Rodrigo Alexandre, recomenda que o consumidor leia atentamente ao contrato da conta corrente para saber se não há custos ou tarifas embutidos. E ainda se os serviços a serem oferecidos suprem os serviços da sua conta atual.

O consumidor também deverá ter em conta a necessidade de ter um smartphone com espaço e capacidade para instalação do aplicativo da empresa.

A PROTESTE busca auxiliar o consumidor em sua vida financeira. Pensando nisso, nos unimos à Órama para oferecer uma plataforma de investimentos ideal para você atingir seus objetivos de poupança, 100% online e segura.