Google Maps mostra antes e depois das enchentes no Rio Grande do Sul

Google Maps mostra antes e depois das enchentes no Rio Grande do Sul

Imagens de satélite revelam devastação causada pelas enchentes

Após uma atualização do Google Maps para celular, foi possível ver uma comparação do antes e depois da cidade de Porto Alegre, que ficou inundada pelas enchentes que ocorreram em maio deste ano.

A ferramenta “Antes e Depois” do Google Maps evidenciou a magnitude do desastre. Durante quase todo o mês de maio, o nível do Rio Guaíba superou a cota de inundação (3,6 metros), atingindo a marca histórica de 5,33 metros no centro da cidade.

O bairro de Farrapos, um dos mais pobres da capital e lar da Arena do Grêmio, foi um dos mais afetados pelas inundações. As imagens de satélite expõem a magnitude da tragédia em áreas já fragilizadas, evidenciando a necessidade de medidas urgentes para reconstrução e proteção social.

Com o recuo das águas, a Prefeitura de Porto Alegre estima que a reconstrução do município exigirá investimentos da ordem de R$ 12,3 bilhões. O acesso a imagens de satélite do Google Maps se torna uma ferramenta crucial para avaliar os danos e direcionar os esforços de forma eficaz, garantindo que as áreas mais afetadas recebam o apoio necessário para se reerguer.

Veja as imagens:

regiao-da-orla-do-guaiba-tambem-inundou-no-inicio-de-maio

Região da Orla do Guaíba também inundou em maio. (Imagem: Reprodução/Google Maps)

parques-da-regiao-central-de-porto-alegre

Os parques da cidade também foram inundados pelas enchentes. (Imagem: Reprodução/Google Maps)

antes-e-depois-do-estadio-beira-rio-do-internacional-inundado-pelas-enchentes

Antes e depois do Estádio Beira-Rio. (Imagem: Reprodução/Google Maps)

As informações são do portal Tilt, do UOL.