Google lança filtro “web” para resultados de busca mais limpos

Google lança filtro “web” para resultados de busca mais limpos

Novo recurso permite exibir apenas links de páginas da web, excluindo imagens, vídeos e widgets extras

O Google introduziu um novo filtro chamado “Web” que permite exibir apenas links para sites nos resultados de busca, excluindo imagens, vídeos e outros widgets extras. Esta mudança foi anunciada na plataforma X (anteriormente Twitter) e já está disponível para todos os usuários.

Com o filtro “Web”, o Google mostra apenas links para páginas da web e perfis de redes sociais. Essa adição foi motivada pelo feedback de usuários que preferem ver apenas links de páginas da web em certos contextos, como quando estão procurando documentos de texto mais longos, usando dispositivos com acesso à internet limitado, ou simplesmente preferem resultados baseados em texto.

Além disso, o Google planeja liberar novas integrações de inteligência artificial na plataforma, tornando o filtro “Web” ainda mais útil. Na semana passada, a empresa também anunciou outras novidades para o buscador, incluindo resultados personalizados por IA.

O filtro começou a ser liberado na última terça-feira, dia 14, em todos os países e está disponível tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

Para usá-lo, basta realizar uma busca no Google, abrir o menu “Mais” e clicar em “Web” para ver os resultados filtrados. As informações são do Canal Tech.