Samsung anuncia a data de lançamento do Galaxy S11

Samsung anuncia a data de lançamento do Galaxy S11

Evento que acontecerá em San Francisco (EUA) também deverá marcar a apresentação do novo celular dobrável da empresa, rival do Motorola Razr

A Samsung anunciou recentemente a data de lançamento do Galaxy S11. Seu mais novo smartphone será apresentado ao mundo num evento batizado de Unpacked 2020, no dia 11 de fevereiro, na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. A revelação da fabricante sul-coreana foi feita em um teaser que, inclusive, sugere que o nome do sucessor do Galaxy S10 poderá ser Galaxy S20, para marcar o início dos novos anos 20. 

Galaxy S11 ou Galaxy S20?

Em meio a diversos vazamentos e boatos sobre o sucessor do Galaxy S10, o nome não foi confirmado pela Samsung. Mas espera-se que a empresa apresente seu novo lançamento, seja ele S11 ou S20, em três modelos.

De acordo com o portal Techtudo, o Galaxy S11 (ou S20?) tradicional terá uma tela de 6,2 polegadas. Já o Plus deverá ter um display de 6,7 polegadas. Além disso, a Samsung ainda vai lançar um modelo maior, com tela de 6,9 polegadas, que, segundo especulações, deverá se chamar Galaxy S20 Ultra. Todas as três telas deverão ser equipadas com 120 Hz, o dobro dos 60 Hz dos celulares da Apple.

Processadores poderosos

Além disso, o Galaxy S11 deverá contar, pelo menos nos Estados Unidos, com o novo processador Snapdragon 865, um octa-core com 2,85 GHz. Na Europa, é provável que ele seja substituído pelo Exynos 990, fabricado pela própria Samsung.

Em termos de fotografia, espera-se que o conjunto de câmeras inclua um sensor principal com 108 MP e zoom de periscópio. 

Os boatos iniciais sobre o novo Galaxy S11, ou S20, davam conta de que todos os modelos seriam compatíveis com as redes 5G. Hoje, acredita-se que apenas o celular maior, o Ultra, venha preparado para essa nova tecnologia.

Outro lançamento: smartphone com tela dobrável

Para o Unpacked 2020, ao lado da nova linha do Galaxy, espera-se que a Samsung anuncie o Galaxy Fold 2, um nome que ainda não está definido. De acordo com algumas imagens vazadas, ele terá um design semelhante ao Motorola Razr e vem para concorrer com o novo lançamento da Motorola. 

O novo celular dobrável da Samsung deverá ter uma tela entre 6,7 e 6,9 polegadas, além da câmera com 108 MP e conexão 5G.

Espera-se, também, que o Galaxy Fold 2 venha com um novo tipo de bateria, com duas capacidades, a menor delas de 900 mAh, que suportam carregamentos super rápidos, por meio de dispositivos de 45 W.

Quando ambos os aparelhos estiverem disponíveis no Brasil, a PROTESTE fará avaliações completas e divulgaremos em nosso comparador exclusivo.