A Samsung está prevendo o fim dos smartphones; saiba por que

A Samsung está prevendo o fim dos smartphones; saiba por que

O fim dos smartphones está perto de acontecer, ao menos na opinião de uma das maiores fabricantes desses dispositivos no mundo: a Samsung

O fim dos smartphones está perto de acontecer. E esta previsão foi feita, justamente, por uma das maiores fabricantes deste tipo de aparelho no mundo: a Samsung. De acordo com a fabricante sul-coreana, a Internet das Coisas (IoT), o 5G, a inteligência artificial (IA) e a mistura de todas essas tecnologias apontam para outros tipos de hardwares, como relógios e roupas inteligentes e a integração de vários aparelhos.

O fim dos smartphones

O lançamento do Galaxy Fold, por exemplo, tem sido um grande desafio para a Samsung. Mesmo assim, a empresa não mudou sua visão. E segue apostando no dispositivo, por considerá-lo uma espécie de ponte para um futuro sem smartphones. A empresa entende que o  design do smartphone atingiu um limite e por isso projeta o modelo dobrável.

Além disso, a empresa está se concentrando em outros dispositivos que já começam a causar um impacto mais amplo no mercado. Como fones de ouvido inteligentes e smartwatches. A previsão da empresa é que em cinco anos as pessoas não perceberão mais que usam telas.

Realidade de ficção científica

No mercado, a ideia em torno desses avanços é que cada indivíduo, em vez de ter sua própria tela, terá acesso a dispositivos inteligentes interconectados em diferentes locais. E esses aparelhos permitirão que a realização de tarefas que normalmente seriam executadas em telefones.

Entre os dispositivos a serem usados, estão recursos ambientais e telas flexíveis incorporadas em paredes, veículos, em torno do pulso ou até mesmo no tecido das roupas.