A Samsung está prevendo o fim dos smartphones; saiba por que

A Samsung está prevendo o fim dos smartphones; saiba por que

O fim dos smartphones está perto de acontecer, ao menos na opinião de uma das maiores fabricantes desses dispositivos no mundo: a Samsung

O fim dos smartphones está perto de acontecer. E esta previsão foi feita, justamente, por uma das maiores fabricantes deste tipo de aparelho no mundo: a Samsung. De acordo com a fabricante sul-coreana, a Internet das Coisas (IoT), o 5G, a inteligência artificial (IA) e a mistura de todas essas tecnologias apontam para outros tipos de hardwares, como relógios e roupas inteligentes e a integração de vários aparelhos.

O fim dos smartphones

O lançamento do Galaxy Fold, por exemplo, tem sido um grande desafio para a Samsung. Mesmo assim, a empresa não mudou sua visão. E segue apostando no dispositivo, por considerá-lo uma espécie de ponte para um futuro sem smartphones. A empresa entende que o  design do smartphone atingiu um limite e por isso projeta o modelo dobrável.

Além disso, a empresa está se concentrando em outros dispositivos que já começam a causar um impacto mais amplo no mercado. Como fones de ouvido inteligentes e smartwatches. A previsão da empresa é que em cinco anos as pessoas não perceberão mais que usam telas.

Realidade de ficção científica

No mercado, a ideia em torno desses avanços é que cada indivíduo, em vez de ter sua própria tela, terá acesso a dispositivos inteligentes interconectados em diferentes locais. E esses aparelhos permitirão que a realização de tarefas que normalmente seriam executadas em telefones.

Entre os dispositivos a serem usados, estão recursos ambientais e telas flexíveis incorporadas em paredes, veículos, em torno do pulso ou até mesmo no tecido das roupas.

Sabe aqueles momentos que você tem um problema mas não consegue resolver sozinho porque a empresa reclamada não está nem aí? São nesses momentos que a PROTESTE pode intervir e resolver para você! Conte com uma equipe em Defesa dos Consumidores e pare de se estressar!