Aprenda uma solução simples para as falhas de rede no Android

Aprenda uma solução simples para as falhas de rede no Android

Aparelhos têm apresentado problemas para conectar a redes Wi-Fi, embora a conexão esteja ativa: veja como resolver fácil essa falha de rede do Android

Alguns smartphones com sistema Android têm apresentado um comportamento estranho. Eles conseguem se conectar normalmente à internet no 3G ou 4G. Mas, quando o usuário tenta navegar na internet usando o Wi-Fi, o aparelho conecta, mas não navega, não atualiza o conteúdo exibido nas redes sociais e não manda mensagens no WhatsApp. Sendo que essa rede é usada por outros dispositivos, que funcionam normalmente. Como resolver essa falha de rede do Android?

banner_reclame

Aparentemente esse é um problema simples de se resolver. E o melhor: não tem relação com alguma falha de segurança ou com vírus. Nesse caso, o Android pode estar simplesmente apresentando alguma falha no gerenciamento de rede, com os dados de conexão desatualizado. Por isso, a navegação é interrompida.

Como resolver essa falha de rede no Android?

Siga o passo-a-passo abaixo e resolva essa e outras falhas de rede no Android:

  1. Acesse as Configurações do aparelho (a maneira como se faz iss pode variar);
  2. Toque em Sistema e localize a opção “Redefinir”;
  3. Toque na opção “Redef. config. de rede” e confirme a configuração;

Pronto! As configurações antigas de rede foram redefinidas para o padrão. Agora basta reconectar seu aparelho no Wi-Fi e tudo estará funcionando novamente.

reclame

É importante frisar que essa solução pode ser aplicada a outros problemas similares que a rede Wi-Fi esteja apresentando no dia a dia. Por exemplo, quando ao deixar de usar uma rede Wi-Fi, o celular não conseguir se conectar automaticamente nas redes das operadoras.

+Leia também:
– A franquia acabou? Veja como acessar redes Wi-Fi públicas
– Wi-Fi Booster: como bombar o sinal da internet na sua casa
– Melhore o desempenho do seu smartphone Android

A PROTESTE lembra que pode te ajudar a escolher o melhor plano para a sua internet residencial. Nossa missão é ajudar os clientes a tomarem a melhor decisão de compra de produtos e serviços e ajudá-los a brigar por seus direitos quando estes forem violados.

A variação dos preços de planos de banda larga pode ser bastante significativa em alguns casos. Para ajudar o consumidor a se decidir pelo plano que atenda melhor às suas necessidades em relação a quanto está disposto a pagar, a PROTESTE oferece um comparador gratuito com os valores e serviços oferecidos pelos maiores provedores do país em todas as cidades brasileiras.

Banner Guia do Direito do Consumidor 1

Você tem problemas com a sua operadora? A PROTESTE pode te ajudar! RECLAME AGORA arrow_right_alt