Disney irá disponibilizar novo serviço de streaming

Disney irá disponibilizar novo serviço de streaming

Empresa vai oferecer a partir de novembro um pacote com três canais nos EUA com preço similar à Netflix

A Disney protagonizou mais um episódio da disputa entre os serviços de streaming ao anunciar seu pacote Disney+, ESPN+ e Hulu pelo mesmo preço padrão da Netflix. O valor representa um desconto de quase 30%, caso todos os serviços fossem contratados separadamente. Por enquanto, o pacote só estará disponível nos EUA a partir de 12 de novembro. A previsão para a chegada ao Brasil é 2020.

O streaming da Disney oferecerá conteúdo da Marvel, Pixar e Star Wars, entre outros. Parte desses conteúdos era ofertado pela Netflix.

Dica: Serviços de streaming: cuidados ao contratar

Mesmo de forma avulsa, o Disney+ será um forte concorrente para serviços de streaming já existentes. Pela metade do preço, a empresa oferecerá seu enorme acervo, além de produções da Fox. O pacote com ESPN+ e Hulu só dará mais dor de cabeça para Netflix e Amazon Prime Video.

PROTESTE te ajuda a tomar melhor decisão de compra

Quando o serviço estiver disponível por aqui, o consumidor poderá usar o nosso comparador exclusivo de preços de provedores de TV paga e avaliar se vale à pena migrar para o streaming. O nosso serviço Melhor Plano compara preços de planos de TV a cabo, telefone celular, fixo e internet residencial para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão de compra.

Dica: Guia do Direito do Consumidor: tudo o que você precisa saber

Por exemplo, de acordo com a nossa ferramenta, um plano de internet residencial da Oi no Rio de Janeiro, com 200 Mbps de velocidade, 126 canais de TV e telefone fixo ilimitado local e dd tem um custo mensal de R$ 189,90. Sendo assim, a escolha do consumidor será entre ter todos esses serviços e pagar um pouco mais, ou ter apenas parte deles e pagar menos.

O que é streaming?

Serviços de streaming são aqueles que possibilitam a transmissão de conteúdos pela internet, sem a necessidade do usuário fazer download para ter acesso ao filme, música ou livro.

Além disso, não é preciso esperar o carregamento total para começar a usar. O dispositivo carrega parte do arquivo e o transmite instantaneamente. Isso permite que o serviço aconteça, praticamente, em tempo real. Também existem plataformas que permitem “baixar” conteúdos e acessá-los em modo offline.

streaming
Mas, a principal vantagem é poder acessar o conteúdo sem precisar fazer downloads e através de dispositivos variados: notebooks, smartphones, tablets, SmartTvs, computadores e mesmo em alguns consoles. E não é só com WiFi que o serviço funciona. É possível utilizar também com 3G ou 4G.

+Leia também: Streaming em alta, TV a cabo em baixa, entenda

Essas tecnologias estão presentes, inclusive, em alguns pacotes de operadoras de TV a cabo. Clientes de algumas TVs por assinatura e planos de telefonia possuem acesso gratuito a seus serviços de streaming on-demand.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt