WhatsApp Web: saiba como ver mensagens sem confirmação de leitura

WhatsApp Web: saiba como ver mensagens sem confirmação de leitura

Veja alguns truques que você ler todas as postagens de seus amigos e grupos sem que as pessoas vejam aquele duplo “check azul”

Você sabia que o WhatsApp Web, versão do aplicativo de mensagens instantâneas para navegadores de desktop, te dá a opção de ocultar a confirmação de leitura, aquele duplo “check azul”, das postagens? 

É possível fazer isso sem que seja necessário desativar a funcionalidade de forma permanente no celular. Para isso, entre outros truques, basta recorrer a opções como extensões ou ativar as notificações do navegador. 

Dessa forma, você poderá ler todas as mensagens de seus amigos e grupos sem que as pessoas saibam que você leu.

Veja como:

Extensões

Algumas extensões de navegadores têm como principal finalidade desativar a confirmação de leitura. A Invisible Mode for WhatsApp Web, por exemplo, permite que você leia todas as mensagens pelo navegador sem que a notificação azul apareça para as outras pessoas.

Disponível para o Chrome, a extensão pode ser habilitada por meio de um rápido acesso na sua página na Web Store, onde você habilita o recurso “usar no Chrome” e realiza a instalação. Quando o processo estiver completo, é só selecionar o ícone da extensão no canto superior direito do navegador e iniciar o WhatsApp Web.

Cursor sobre a mensagem

Mas você nem precisa instalar uma extensão no navegador para ler suas mensagens no WhatsApp Web sem ser visto. Para isso, basta passar o cursor por cima da mensagem recebida. O WhatsApp exibe uma janela com o texto integral. Porém, o seu status “online” seguirá aparecendo para os seus contatos.

Notificações de seu navegador

Você também pode ler as mensagens no WhatsApp Web por meio das notificações de seu navegador. Basta acessar as configurações no WhatsApp Web e selecionar a opção “Ativar notificações na área de trabalho”. Dessa forma, elas aparecem na sua tela em pop-ups, onde você pode ler a postagem sem que uma confirmação de leitura apareça para quem escreveu.

+Leia também: Descubra como bloquear convites para grupos do WhatsApp

Leitura offline

Outra forma de evitar que as pessoas saibam que você leu as mensagens pelo WhatsApp Web é logar no aplicativo, esperar o carregamento das postagens e desativar a conexão com a internet na hora da leitura. Após ler a mensagem, lembre-se de não estar com a janela da conversa aberta ao reativar a conexão, para que a confirmação de leitura não apareça.

Aberto em segundo plano

Abra qualquer arquivo ou programa, como um documento no Bloco de Notas, por exemplo, e coloque-o aberto na tela em primeiro plano, de modo que você consiga ver a conversa no navegador atrás. 

Depois, clique sobre o programa aberto e mantenha o cursor na área da tela onde ele está posicionado. Com isso, seu computador irá achar que você está trabalhando no programa ou arquivo em primeiro plano. E vai permitir que você visualize as mensagens do WhatsApp Web sem que elas fiquem marcadas com a confirmação de leitura.

As informações são do portal Canaltech.