Como saber meu número de celular? Confira o passo a passo

Como saber meu número de celular? Confira o passo a passo

Saiba como descobrir o seu número de celular nas operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, e também pelos sistemas Android e iOS

“Qual é o meu número de celular?”. Algumas pessoas podem se fazer essa pergunta por não saber o número do próprio celular. Você pode ter esquecido ou pode ser um número novo. E, isso pode ser resolvido de forma simples. Com alguns passos, é possível descobrir o número de celular.

Hoje em dia, as operadoras de celular que atuam no Brasil, como Vivo, Tim, Oi e Claro, disponibilizam formas alternativas para saber seu número de celular. Além disso, os sistemas Android (Google) e iOS (Apple) também têm opções para saber o telefone de forma rápida. Quer saber o passo a passo? Confira abaixo:

Banner canal Reclame

Como saber meu número de celular pela operadora?

As operadoras de celular costumam oferecer um canal exclusivo para consultar informações sobre o aparelho, o que inclui o número do chip. Nesse caso, você deve ligar ou enviar um SMS para determinado número e aguardar uma resposta por mensagem com todas as informações. Saiba como:

Como saber meu número de celular na Vivo?

A Vivo disponibiliza o número 8300 para os usuários que desejam consultar as informações de contato do seu chip. Nesse caso, você só precisa enviar um SMS com a palavra ‘Número’ e aguardar a mensagem automática da operadora com as informações sobre a sua linha.

Como consultar meu número na Tim?

Na Tim, esse procedimento é feito através da combinação *846#. Nesse caso, você precisa discar os símbolos e os números no teclado numérico e aguardar pelas informações sobre sua linha. Esse é o código exclusivo da operadora que os usuários podem usar para descobrir as informações de contato do aparelho. O seu número de celular vai aparecer na tela.

Como descobrir meu número de celular na Claro?

Quem usa um chip da Claro também pode consultar essas informações sobre a linha por meio de um canal oferecido pela operadora. Nesse caso, você pode enviar um SMS com qualquer letra para o número 35742. Então, a Claro enviará uma mensagem automática com esses dados.

Como ver meu número de celular na Oi?

A Oi também oferece esse canal para a consulta de informações sobre a linha. Você pode discar o código *880# no teclado numérico e conferir os seus dados diretamente na tela do seu celular.

Qualquer operadora

Caso você tenha um celular com chip de outra operadora, ainda pode utilizar outra opção para consultar o número do seu aparelho. Ela vale para todas as empresas de telefonia móvel em atividade no Brasil.

Você deve ligar gratuitamente para o seguinte número: 0800 643 0424. Ao discar, uma voz eletrônica informará seus dados de contato, independentemente de qual seja a sua operadora. Nesse caso, tenha uma caneta e um papel por perto para anotar o contato.

Como saber meu número de celular pelo Android

Se o seu celular possui o sistema operacional Android, veja a seguir o passo a passo para descobrir o número do seu aparelho:

  • Acesse as “Configurações” do seu celular;
  • Clique em “Conexões” ou similar;
  • Toque em “Gerenciamento de chip” ou “Gerenciamento de cartão SIM”;
  • Na tela, você poderá consultar o número dos chips disponíveis no seu celular, caso você tenha mais de uma opção.

Vale destacar que a eficiência do método pode variar de acordo com o dispositivo. Por isso, trouxemos outras dicas ao longo do texto.

Como saber meu número de celular pelo iOS

Caso o seu aparelho tenha o sistema iOS, veja esse passo a passo abaixo para descobrir o seu número:

  • Acesse a aba “Telefone” no aparelho;
  • Clique em “Contatos”;
  • No início da lista, seleciona a opção “Meu cartão”;
  • Confira na página o número do seu celular.

Como saber meu número de celular pelo WhatsApp

Há ainda uma outra forma de descobrir o seu número de celular, que também se aplica a qualquer operadora. Nesse caso, é preciso utilizar o seu WhatsApp, caso tenha o aplicativo instalado no seu aparelho. Veja a seguir o passo a passo:

  • Abra o seu WhatsApp;
  • Clique em “Configurações”;
  • Toque na opção “Perfil”;
  • Nesta página, você poderá ver o número do seu celular abaixo do seu nome.

Ligue para outro celular

Outra opção para saber o seu número de celular é ligar para outro aparelho. Caso você tenha um familiar ou amigo ao seu lado, ligue para o número da pessoa pelo seu celular e o seu número vai aparecer na tela do celular da pessoa. Então, você pode anotar o seu número.

Cuidado com a portabilidade

A portabilidade é um processo em que você leva o seu número de telefone para outra operadora. Quando isso acontece, pode ser mais difícil identificar os dados da linha a partir dos canais de atendimento oferecidos pelas empresas de telefonia móvel. Isso porque o sistema operacional do aparelho pode levar um certo tempo para atualizar as informações.

Nesse caso, o método mais indicado para descobrir o número é a ligação que atende a todas as operadoras. Então, se você fez uma portabilidade recentemente, ligue para: 0800 643 0424.

Por que é importante saber o número de celular?

O funcionamento de um celular depende da utilização de um chip que é oferecido por uma operadora. Por sua vez, cada chip possui um número único, que permite atrelar as ligações realizadas pelos usuários para determinado aparelho. 

Portanto, saber o número do celular é muito importante para que você possa usar o seu aparelho de forma integral

Afinal de contas, para receber ligações é necessário informar esse número aos seus contatos, além de ser útil para fazer cadastros em aplicativos como o WhatsApp

Vale destacar que a autenticação em dois fatores, que é o nível de segurança mais forte, normalmente utiliza o número do celular para receber SMS e confirmar a operação.

Dica: Como rastrear o celular perdido

Banner

Dica: Podcast: o que é e como escutar?

Qual é o melhor plano de celular para você?

Falando em número de celular e operadora, você já parou para pensar qual é o melhor plano de celular para você? A PROTESTE pensou nisso e criou o Quiz de planos de telefonia móvel para te ajudar a escolher o melhor pacote de acordo com suas necessidades. 

Acesse agora mesmo o Quiz de planos de telefonia móvel da PROTESTE e descubra qual é a opção ideal para você.

Conheça o Curso Tecnologia na Palma da Mão 60+

Lidar com as novas tecnologias pode ser um desafio para aqueles que não nasceram conectados a esses aparelhos. Por isso, o Curso Tecnologia na Palma da Mão 60+ é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre internet e como utilizar as inovações tecnológicas no dia a dia.

O curso é oferecido pela Escola do Consumo, uma iniciativa da PROTESTE. Através das aulas, você obtém diversos benefícios, como cuidar da sua própria segurança na internet, saber filtrar as notícias e não cair em “fake news”, aprender a usar serviços financeiros pelo celular, entender como funciona o seu smartphone e quais são os recursos básicos, entre outros.

Dica: Como formatar o celular? Passo a passo

Continue se informando com a PROTESTE

Viu só como é fácil descobrir o número do seu celular? A PROTESTE pode te ajudar com isso e com várias outras coisas importantes para o seu dia a dia. Por isso, continue se informando através do ConectaJá. Visite os blogs MinhaSaúde e SeuDireito para conferir as novidades sobre saúde e bem-estar e as dicas sobre direitos do consumidor, respectivamente.

A PROTESTE, maior associação de consumidores da América Latina, leva informação sobre seus direitos, auxiliando em escolhas de consumo mais conscientes.

Uma das formas de fazer isso é por meio dos testes comparativos feitos com os principais produtos e serviços. 

Um desses testes é o que realizamos com smartphones de até R$ 2.500,00. Nossos especialistas avaliaram 10 modelos de diferentes marcas, de acordo com as características mais importantes para o consumidor, como bateria, câmera, desempenho, som, segurança, durabilidade, ligação e tela. Você pode conferir o resultado dessa e de outras avaliações ao tornar-se associado.

Você pode enviar sua reclamação contra um fornecedor de produto ou serviço para o canal Reclame. A sua mensagem é encaminhada para a empresa em busca de uma solução para o seu problema. A resposta chega na própria plataforma. Os associados PROTESTE contam com o auxílio dos nossos especialistas em defesa do consumidor. Acesse o site ou ligue para 4020-7753.

Guia do consumidor