Como recuperar sua conta do Instagram em caso de hacker?

Como recuperar sua conta do Instagram em caso de hacker?

Se a conta foi excluída intencionalmente, não é possível recuperá-la

Diariamente, o mundo digital se mostra um ambiente vulnerável, tornando simples a perda de controle sobre dados pessoais. Portanto, a perda de acesso a uma rede social pode acarretar em consideráveis transtornos. Seja por exclusão, invasão de hackers ou esquecimento de senha, isso pode comprometer a privacidade do usuário, expondo fotos, vídeos e documentos. Por isso, veja duas maneiras de recuperar a sua conta do Instagram:

Para recuperar uma conta hackeada, é possível contatar o suporte do Instagram em instagram.com/hacked, selecionar “minha conta foi invadida” e passar pela verificação de identidade. Outra alternativa é solicitar ajuda na página de login, pedindo um link para redefinir a senha e confirmando alterações cadastrais.

Em casos de conta excluída ou senha perdida, a recuperação envolve solicitar um código de acesso enviado ao e-mail cadastrado ou número de celular.

Basta clicar em “esqueceu a senha?” na tela de login, fornecer o nome de usuário, e-mail ou telefone, enviar um link para login, e seguir as instruções para redefinir a senha. A opção “entrar com o Facebook” também é válida para contas vinculadas à Meta.

No entanto, se a conta foi excluída intencionalmente, não é possível recuperá-la. Nesse caso, a única alternativa é criar uma nova conta, podendo utilizar o mesmo e-mail, mas com a necessidade de escolher um novo nome de usuário. As informações são do G1.