3 dicas valiosas para liberar espaço no seu celular Android

3 dicas valiosas para liberar espaço no seu celular Android

Celulares mais antigos têm pouco armazenamento e, com o uso diário, rapidamente ficam sem espaço; confira essas dicas e resolva o problema

Pessoas que têm celulares mais antigos, com armazenamento abaixo de 16 Gb, frequentemente ficam sem espaço no aparelho. Quando isso acontece, não é possível tirar novas fotos e muitas outras funções do aparelho ficam limitadas. Alguns aplicativos até mesmo deixam de funcionar. Por isso, é importante saber como aumentar o espaço do dispositivo. Abaixo, preparamos algumas dicas para ajudá-lo a liberar espaço no Android.

Google Fotos

Se você tem um celular Android, provavelmente ele tem o aplicativo Google Fotos instalado. Trata-se do app que substitui a galeria de celulares em sistemas mais antigos. O Google Fotos, quando devidamente configurado, armazena suas fotos e videos na nuvem e permite apagar as que estão armazenadas no aparelho. Dessa forma, você libera espaço no dispositivo e não perde suas mais preciosas fotos. E o melhor, em resolução de “alta qualidade” é possível armazenar fotos e videos de forma ilimitada e gratuita.

Para configurar o aplicativo, entre nele, toque no ícone com os três traços horizontais paralelos e acesse “configurações” e depois “backup e sincronização”. Escolha as pastas do aparelho que você quer sincronizar/liberar espaço em “fazer backup das pastas do dispositivo”. Basta deslizar para a direita a alavanca ao lado de cada pasta que se deseja fazer backup. Depois toque na seta para voltar duas vezes e toque em “liberar espaço no dispositivo”. O aplicativo automaticamente irá avaliar quais fotos já estão na nuvem e apagá-las localmente. Lembre-se de guardar antes os arquivos que não deseja apagar.

WhastApp

Todos recebemos diariamente centenas de fotos, videos e gifs no WhatsApp. E elas ficam armazenadas no celular ocupando precioso espaço. Para apagá-las, é preciso entrar manualmente nas pastas e remover os arquivos indesejados.

Para isso, entre no app “arquivos”, toque no ícone com os três traços horizontais paralelos, entre na pasta WhatsApp e depois em “media”. Em seguida, entre na pasta WhatsApp Videos, depois “private”. Toque e segure um dos arquivos e toque nos três pontinhos do alto da tela e depois em “selecionar tudo”. Aí é só tocar no ícone da lixeira e confirmar. Repita o procedimento na pasta “sent” e na pasta “WhatsApp Images”.

Desinstale aplicativos sem uso

Aplicativos são grandes vilões de espaço no celular. Veja quais você não usa com frequência ou não vale à pena mantê-los e apague-os. É muito comum instalarmos apps por impulso e depois nunca mais usá-los. Jogos, sobretudo, ocupam bastante espaço nos aparelhos.

Gostou das dicas para liberar espaço no Android? Visite o blog ConectaJá para mais informações sobre tecnologia. Acesse o site da PROTESTE e conheça nossos serviços.

Nosso plugin te ajuda a encontrar os melhores preços sem esforço. Confira! arrow_right_alt