Celular: dá para economizar na conta

Celular: dá para economizar na conta

Optar pelo plano adequado ao seu perfil é apenas uma das dicas para economizar na conta do celular e evitar que o gasto com o aparelho pese demais no bolso.

O uso do celular facilita, e muito, o dia a dia. Pagar contas, pedir comida ou falar com os amigos – tudo isso está ao alcance de alguns cliques. Mas se você acha que vem pagando caro demais por essa comodidade, talvez esteja na hora de adotar algumas medidas que, embora simples, são capazes de ajudar a diminuir o gasto.

O primeiro passo é optar por um plano que seja realmente adequado ao seu perfil. Por isso, nada de contratar serviços desnecessários, como um pacote maior de dados que vai acabar nem sendo utilizado. “Caso a operadora ofereça um valor promocional, fique atento ao prazo da oferta, assim como ao valor da mensalidade e da franquia de dados ao término da promoção. Antes de contratar um plano, peça ainda todas as condições por escrito”, orienta Daniel Barros, especialista PROTESTE.

Se a ideia é permanecer como cliente da mesma operadora, verifique se ela possui pacotes mais em conta para o seu perfil de uso. Antes de mudar de plano, certifique-se sobre o período de fidelização e sobre os custos de rescisão do contrato.  “Quando a conta chegar, confira sempre se os valores cobrados estão corretos. Não é raro existirem erros na conta de telefone celular”, avisa Daniel.

Confira outras dicas para economizar na conta do celular:

  • Para evitar esgotar o pacote de internet, sendo necessário renová-lo, utilize a rede Wi-Fi sempre que possível. A maioria dos estabelecimentos oferece internet banda larga gratuita. Dessa forma, não hesite em perguntar a senha dos locais onde costuma frequentar.
  • Configure as redes sociais e os aplicativos de mensagens para reproduzir vídeos automáticos somente quando estiver em uma rede Wi-Fi.
  • Evite assistir séries ou filmes on-line utilizando a internet do celular. É mais econômico baixá-los na rede Wi-Fi antes da viagem ou das férias.
  • Abuse dos aplicativos de troca de mensagens. Em vez de utilizar minutos, bônus ou créditos do celular, prefira aplicativos que permitam chamadas de voz gratuitas.

CTA: A PROTESTE testou os planos pré-pagos, controle e pós-pago das maiores operadoras do país. Você vai se surpreender com os resultados. Quer conhecê-los? Associe-se.

Seja associado à PROTESTE e tenha acesso a conteúdos exclusivos. CADASTRE-SE arrow_right_alt