Conheça o carregador de baterias mais rápido do mundo

Conheça o carregador de baterias mais rápido do mundo

Fabricante chinesa Vivo anunciou o carregador mais rápido do mundo: carga total em bateria de 4.000mAh em apenas 13 minutos

A Vivo está prometendo carregar completamente uma bateria de 4.000mAh em apenas 13 minutos. Mas não confunda com a operadora de telefonia móvel aqui do Brasil. A Vivo que anunciou o carregador mais rápido do mundo é uma fabricante chinesa que pertence ao mesmo grupo da Oppo e OnePlus.

A empresa chinesa anunciou recentemente o carregador Super FlashCharge de 120W. Ainda não há maiores informações sobre o produto. Mas já é um fato que a capacidade prometida pela empresa chinesa, caso se confirme, se tornará de longe a mais rápida do mercado.

A PROTESTE te ajuda a tomar a melhor decisão de compra de celulares.

Carregador mais rápido do mundo

Até os dias de hoje, o celular com carregamento mais rápido disponível no mercado é o Oppo Find X, da Laborghini Edition. Ele vem com um carregador Super VOOC. A bateria de 3.400mAh fica totalmente carregada em apenas 35 minutos.

O primeiro teaser do Super FlashCharge foi um vídeo postado pela Vivo no Weibo, que é a versão chinesa do Twitter. Ele mostrou um smartphone que carrega de 10% a 14% em 16 segundos.

Tentativa anterior

A tentativa anterior da empresa foi o carregador 44W, que acompanha o game phone da marca, o iQOO. Ele possui uma bateria de 4.000mAh e atinge a carga máxima em 45 minutos.

O anúncio da Vivo coloca a empresa em uma clara disputa com a Xiaomi. Em março, a gigante chinesa anunciou um sistema de carregamento de 100W. E prometeu um aparelho com bateria de 4.000mAh carregado em 17 minutos.

exhibition MWC

Apresentação em feira de Shangai

Durante a feira MWC de Shangai, a Vivo deu mais detalhes. Anunciou que um celular com bateria de 4.000 mAh poderá levar 5 minutos para chegar aos 50% carga. E reafirmou que o carregador mais rápido do mundo pode levar os 13 minutos para o carregamento de 100%.

O Super FlashCharge funcionará com um cabo USB-C personalizado pela Vivo. Ele poderá suportar 20 V de tensão e uma corrente de 6 A.