Vale a pena ter a capa carregadora da Apple?

Vale a pena ter a capa carregadora da Apple?

Youtuber Kevin The Tech Ninja diz que levaria o acessório numa viagem, mas não recomenda o uso diário

Com mais de 200 mil seguidores em seu canal e 24 milhões de visualizações em seus vídeos, o youtuber Kevin The Tech Ninja é muito conhecido no meio da tecnologia e costuma fazer avaliações dos mais diversos tipos de produtos. Em um de seus vídeos mais recentes, ele falou sobre a capa carregadora da Apple para o iPhone XS Max. E o veredicto não foi dos melhores.

Vendida no Brasil com preço médio acima dos R$ 1.100,00, a capa carregadora oficial da Apple custa nos Estados Unidos US$ 129, na loja oficial da empresa.

No vídeo, Kevin começa elogiando o produto, apesar de logo de cara alertar que tem algumas fortes impressões sobre ele.

Avaliação da capa carregadora da Apple

Os prós

“Independentemente do preço, essa capa foi muito bem construída. Como esperado de qualquer acessório da Apple, passa a impressão de um produto premium. Ela é suave e ao mesmo tempo tem uma boa pegada. Você sente muita segurança com o conjunto na mão”, diz o youtuber.

Após demonstrar a forma como o aparelho é introduzido na capa, Kevin comenta sobre como o carregamento é demonstrado na tela.

Smart battery case Apple

“Para instalar o telefone você puxa a parte de cima do case e desliza o aparelho dentro dela. E a capa, automaticamente, passa a carregar o seu iPhone. Pelo menu de bateria, esse carregamento aparece como um item separado, de forma que você sempre vai ter como saber quanto de bateria ainda resta no case”, conta Kevin.

Sujeira e som abafado

Após as explicações iniciais, o youtuber começa a falar sobre o que desagradou no produto.

“Notei que a capa atrapalha um pouco a saída de som do telefone. Ele fica um pouco abafado e não sai tão alto. Mas minha principal reclamação é que esse case fica imundo, mesmo após você segurá-lo por apenas uma hora. Fica cheio de impressões digitais e oleosidade. Portanto, germofóbicos: fiquem alertas!”, diz o youtuber.

Além disso, Kevin fala sobre os “tradicionais baixos índices de duração de bateria” dos iPhones. E contou sobre sua experiência própria.

Desempenhos comparados da bateria

“Sem o uso da capa, com meu iPhone XS Max, eu acordo às seis horas da manhã e percebo que por volta de meia-noite meu telefone está completamente morto. Com a capa, no mesmo período, à meia-noite a capa está totalmente morta, mas a bateria do telefone fica em torno de 80%. Acho que é um pouco menos do que a Apple está prometendo, mas não está muito longe. E isso acaba até sendo surpreendente”, alivia o youtuber.

Ele também dá dicas sobre como carregar seu iPhone mais rápido.

“Uma coisa importante de se saber é que o cabo carregador que vem com o seu iPhone não tem potencia suficiente para carregar a bateria de forma rápida. Eu acho que se você usar um carregador de iPad ou iMac, você consegue carregar o iPhone mais rapidamente. E o mesmo acontece com essa capa. Ela também não carrega rapidamente com o carregador do telefone. Você vai ter que plugá-lo por algumas horas. É um caso de deixar carregando da noite para o dia, uma vez que carrega muito devagar”, diz Kevin.

O veredicto sobre a capa carregadora

Para finalizar, ele diz que a capa carregadora do iPhone não é um acessório que usaria todos os dias.

“Há muitas coisas que o comprometem, para que eu recomende às pessoas. Se eu for fazer uma viagem ou ficar muitas horas fora de casa, eu usaria este case. Mas com a ressalva de que ele fica muito sujo. Por 129 dólares, eu esperaria muito mais duração da bateria. E por 129 eu não esperaria essa sujeira toda que fica no case”, completa o youtuber.