Instagram reformula visual dos Stories e lança novo modo

Instagram reformula visual dos Stories e lança novo modo

Modo “Criar” organiza funções como GIFs, Teste, Enquete, Contagem Regressiva e Perguntas

Com uma reorganização das funções e um design parecido com o do Snapchat, o Instagram lançou recentemente um visual novo para a câmera do Stories. E a principal novidade é o novo modo “Criar”. Ele reúne várias opções de criação que antes eram acessadas por meio dos stickers e do “Neste Dia”, recurso disponibilizado aos usuários da hashtag #TBT, que ficava localizado no menu lateral do perfil e aparecia sempre com fotos antigas para repostagem.

Novas funções já vinham sendo testadas

Algumas das novas configurações da câmera do Stories estavam em testes desde abril passado, em um layout em formato de carrossel. Agora, o novo visual já está disponível para todos os usuários do Instagram, que podem ativar a novidade fazendo a atualização do aplicativo, tanto no iPhone (iOS) quanto no Android.

O modo “Criar” substitui a ferramenta “Digitar”. Ele traz o recurso de texto com fundo colorido. E reúne as funções do Stories que não requerem a captura de fotos ou vídeos: GIFs, Teste, Enquete, Contagem Regressiva e Perguntas. Agora, em cada uma dessas opções, o aplicativo disponibiliza um botão que muda o conteúdo aleatoriamente, trazendo novas ideias para a postagem. Além disso, não há mais a obrigatoriedade de se tirar fotos para o fundo de posts com essas funções.

Melhor acesso aos filtros

Outra novidade que vem com o novo visual da câmera do Stories está nos filtros, que ficaram mais acessíveis. Assim que a câmera é aberta, máscaras e efeitos são exibidos lado a lado, modo “Normal”, como é no Snapchat. O mesmo acontece nos modos “Ao Vivo”, “Boomerang”, “Superzoom” e “Mãos Livres”, que continuam sendo funções independentes. 

Além disso, de acordo com o portal TechTudo, a mudança passa a oferecer ao usuário um novo atalho para abertura da galeria do celular, que segue sendo acessada com um deslize de baixo para cima.

Melhores fotos

De acordo com o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, para os usuários do Android, “a melhor opção para compartilhar ainda é tirar a foto com o aplicativo nativo e só depois postar no Instagram”.

E para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão na compra de um smartphone, a PROTESTE testa os principais aparelhos do mercado. Com isso, você pode ver a melhor opção de câmera para postar no Instagram, ou qualquer que seja a sua necessidade, em nosso comparador exclusivo.