Caixas de som bluetooth: tire o melhor proveito delas

Caixas de som bluetooth: tire o melhor proveito delas

Saber como usar as caixas de som bluetooth, e quando usar, faz toda a diferença. Daí a importância de adotar medidas que, embora simples, são capazes de contribuir para a qualidade do som

Práticas e de fáceis de manusear, as caixas de som bluetooth conquistaram o público e estão prontas para dar aquele toque todo especial ao ambiente, seja durante um pequeno evento, seja durante momentos privativos. Foi isso o que mostrou o último estudo publicado na edição n.º 220 da revista PROTESTE (fev/22). Dos seis modelos avaliados, a maioria provou ser de boa ou excelente qualidade. Para aproveitar ao máximo o que esse produto tem a oferecer, vale adotar simples medidas, como deixá-lo em local alto ou centralizado para que o som consiga se espalhar de forma mais eficaz.

Outra dica está relacionada ao local, ou ocasião, onde usar a caixa de som bluetooth. Ela se torna ideal para ouvir um som em casa, na praia ou em pequenas reuniões – de preferência com até dez amigos. Em eventos maiores, a caixa bluetooth pode ser sinônimo de frustração, uma vez que a música tende a ser abafada pela fala dos convidados. É também importante carregar a bateria no dia anterior ou horas antes de colocar o aparelho para funcionar. Caso contrário, a música pode terminar bem antes do esperado.

Confira mais dicas sobre o melhor uso da sua caixa de som bluetooth:

  • Algumas caixas podem se conectar a outras. Nesse caso, para um som mais harmônico, basta espalhar os aparelhos pelo ambiente e compartilhar a música.
  • Se o produto tiver alguma frequência desarmônica, é possível equalizar o som utilizando o próprio streaming de música. Caso não entenda muito sobre esse tipo de ajuste, é só aumentar e diminuir as frequências e observar o que acontece com o som. Existe um botão capaz de fazer com que todas as configurações voltem ao normal. Por isso, pode mexer sem medo. Há ainda opções predefinidas para atender ao usuário, como pop, rock, agudos reforçados entre outros.
  • Evite deixar a caixa de som exposta ao sol. Embora muitos modelos sejam à prova d’água, jamais coloque o produto em risco. Nessa situação, a garantia não cobre em caso de defeito.

Acompanhe o ConecteJá, blog da PROTESTE com dicas de tecnologia e segurança digital.
A PROTESTE é a maior associação de consumidores da América Latina. Nossas equipes realizam testes comparativos de diversas mercadorias. Com nossos relatórios completos, você pode optar pelo melhor custo-benefício na hora das compras.

Também disponibilizamos a Plataforma Reclame, onde é possível registrar reclamações, interagir com empresas e resolver problemas relacionados a produtos e serviços. Usuários associados têm o acompanhamento da equipe de especialistas em defesa do consumidor. Entre em contato também pelo telefone 4020-7747.

Conheça os blogs MinhaSaúde e SeuDireito para novidades sobre saúde e leis que apoiam o consumidor, respectivamente.