Caixa Tem: veja como acessar o terceiro lote do abono salarial PIS/Pasep
Beneficiários com conta na Caixa recebem automaticamente; demais podem sacar pelo Caixa Tem
A partir desta terça-feira, 15 de abril, os trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2023, já podem consultar e movimentar os valores do terceiro lote. A Caixa Econômica Federal começou a liberar os créditos para os grupos elegíveis.
Os trabalhadores que possuem conta-corrente ou poupança na Caixa recebem o valor de forma automática, diretamente em suas contas. Essa integração facilita o acesso ao benefício, dispensando procedimentos extras para saque ou movimentação dos valores.
Como acessar pelo Caixa Tem
Quem não tem conta na Caixa pode usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar ou sacar o abono. O prazo para saque vai até 29 de dezembro de 2025, o que dá tempo suficiente para que todos os beneficiários acessem o recurso com tranquilidade.
Para utilizar o Caixa Tem, o beneficiário precisa baixar o aplicativo pela Google Play Store (Android) ou App Store (iOS). Após a instalação, o usuário deve fazer o login informando o CPF e um número de telefone válido.
Durante o processo de ativação, o aplicativo solicita verificação via WhatsApp com envio de código de segurança e, em seguida, uma autenticação facial com foto. Depois, o sistema pedirá a digitalização de um documento de identidade e a criação de uma senha de acesso.
O Caixa Tem permite ainda o saque sem cartão nos caixas eletrônicos da Caixa. Para isso, o usuário deve gerar um código no app, ir até uma unidade de autoatendimento, digitar o CPF e o código, e concluir o saque escolhendo o valor desejado. As informações são do E-Investidor.
Já reparou?
A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.
Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.