Cadeira gamer: como escolher a sua?

Cadeira gamer: como escolher a sua?

Com design arrojado e diversas opções de ajuste, o equipamento traz mais conforto a quem passa horas em frente ao computador

Quem passa muitas horas em frente ao computador ou ao videogame precisa de conforto. É para esse público que existe a cadeira gamer. Com design arrojado e toda ajustável, ela vem se tornando objeto de desejo tanto entre jogadores quanto entre pessoas que pretendem incrementar o home office.

O artigo de hoje traz informações para você escolher o melhor modelo de cadeira. Continue a leitura para saber quais aspectos observar na hora da compra. Conheça, ainda, a importância desse investimento para melhorar a sua saúde e bem-estar.

banner_reclame

Você sabe o que é uma cadeira gamer?

A cadeira gamer foi inspirada nos bancos dos carros de corrida. Porém, esse desenho diferentão vai muito além da estética. As curvas da peça têm como objetivo garantir mais ergonomia ao usuário

Em geral, todas as partes são reguláveis: altura do assento, inclinação do encosto e angulação dos braços. Essa característica permite que o usuário adapte o equipamento às suas necessidades, já que cada pessoa possui uma mesa, monitor e outros equipamentos com dimensões específicas.

Além do mais, a cadeira gamer se destaca em qualquer ambiente. Com opções em cores vibrantes, às vezes com luzes coloridas embutidas, ela pode incrementar a decoração.

Dica: Sites falsos: como identificar e se proteger

Como escolher uma cadeira gamer?

Diante de tantos modelos disponíveis no mercado, nem sempre o consumidor sabe qual cadeira gamer levar para a casa. Para ajudar na escolha, aqui vão alguns aspectos a se observar:

Peso

Essas cadeiras são robustas e aguentam um limite de peso que pode variar de 120kg a 150kg. Já é suficiente para a maioria das pessoas. No entanto, quem precisa de uma alternativa mais resistente deve procurar uma cadeira gamer XL. Essas suportam até 180kg.

Regulagem

É necessário analisar quais são os ajustes oferecidos pelo fabricante. Quanto mais opções, maior o conforto. Veja se há regulagem para altura dos braços e do assento, inclinação do encosto etc. Existem modelos mais caros que permitem reclinar o banco a 180° para deitar e assistir a filmes.

banner

Material e acabamento

A análise do material começa por dentro da cadeira gamer: opções com estrutura de metal são mais resistentes, em comparação às de plástico. Também vale observar a densidade da espuma, pois as de qualidade inferior sofrem deformações ao longo do tempo. Ainda, verifique se o revestimento é em couro ou em tecido sintético – isso pode afetar diretamente a durabilidade do produto.

Almofadas

A maioria das cadeiras para jogadores conta com pelo menos duas almofadas, a lombar e a cervical. Esses itens corrigem a postura e aumentam o conforto do usuário. Só que, normalmente, as partes são removíveis, em respeito às particularidades de cada corpo. Afinal, não é todo mundo que se encaixa perfeitamente no formato do banco.

Dica: Internet security: qual serviço escolher?

Design

O desenho moderno da cadeira gamer merece destaque por si só. Ainda assim, é possível encontrar variedades para todos os gostos. Tem as coloridas, as estampadas e inclusive as iluminadas. Agora, se você prefere algo mais sóbrio, tudo bem: as pretas ainda reinam no mercado. É só procurar a mais compatível com sua personalidade.

Dimensão

Por fim, lembre-se de que um equipamento desse tipo vai ocupar um espaço considerável no quarto, escritório ou onde mais você pretenda instalá-lo. Desse modo, é crucial tirar as medidas do cômodo antes de ir à loja. Isso ajuda a calcular se o tamanho da cadeira será adequado para o ambiente.

Benefícios da cadeira gamer

Como dito no início do artigo, a maior vantagem dessa cadeira especial está relacionada ao conforto. Por ser ergonômica, ela “abraça” o corpo de quem fica em frente ao computador ou ao videogame. De quebra, ainda corrige vícios de postura, como costas arqueadas.

Dessa forma, o design acaba evitando problemas de saúde. Sabe aquela dor no pescoço após algum tempo na mesma posição? Ou as pernas pesadas, quase dormentes, de quem ficou o dia inteiro sentado? Esses são transtornos que a cadeira gamer ajuda a amenizar, já que suas curvas contribuem para melhorar a circulação sanguínea e relaxar a musculatura do usuário.

E, com tanto bem-estar, a produtividade aumenta. Isso porque, sem dores, a pessoa consegue passar mais tempo jogando ou realizando outras atividades. Aliás, é justamente por isso que muita gente adquire esse modelo de cadeira não apenas para games, como também para trabalhar em casa.

banner-guia-do-direito-do-consumidor

Cadeira gamer ou cadeira de escritório?

Vale lembrar que a cadeira gamer não é a única opção para quem atua em home office. Outros equipamentos corporativos, como a cadeira presidente, podem ser igualmente úteis.

O modelo gamer costuma trazer mais opções de ajuste, tornando-se bastante confortável. Por outro lado, o design arrojado não combina muito bem com o estilo sóbrio dos escritórios.

A cadeira presidente, por sua vez, tem um desenho minimalista, com linhas retas e cores neutras. É ideal para transmitir seriedade.

Embora esse produto não seja tão adaptável quanto a cadeira gamer, é possível encontrar versões com diversas regulagens. A ergonomia fica garantida!

Outra vantagem da cadeira de escritório é o revestimento utilizado. Algumas vêm com material telado, mais fresco que o couro. Ótima sugestão para as regiões mais quentes do país.

Dica: 6 maneiras de recuperar o sinal da internet

Cadeira gamer com melhor custo-benefício: como avaliar?

No fim das contas, a escolha da cadeira gamer ideal depende de seus objetivos. As mais sofisticadas com certeza vão custar caro, mas você não precisa recorrer às opções top de linha. Existem alternativas bonitas, ergonômicas e que cabem em diferentes orçamentos. Basta experimentar, levando em conta principalmente o conforto e os demais aspectos descritos neste artigo.

Mantenha-se informado com a PROTESTE

Gostou do conteúdo de hoje? Então você precisa conhecer o ConecteJá, blog da PROTESTE com dicas de tecnologia e segurança digital. Aqui tem muito mais informação de qualidade para o seu dia a dia.

A PROTESTE é a maior associação de consumidores da América Latina. Nossas equipes realizam testes comparativos de diversas mercadorias. Com nossos relatórios completos, você pode optar pelo melhor custo-benefício na hora das compras.

Também disponibilizamos a Plataforma Reclame, onde é possível registrar reclamações, interagir com empresas e resolver problemas relacionados a produtos e serviços. Usuários associados têm o acompanhamento da equipe de especialistas em defesa do consumidor. Entre em contato também pelo telefone 4020-7747.