Aprenda como carregar o Bilhete Único em SP pelo Whatsapp

Aprenda como carregar o Bilhete Único em SP pelo Whatsapp

Convênio pioneiro com a SPTrans terá uso de inteligência artificial no contato com usuários dos transportes

O Banco do Brasil (BB) anunciou um convênio com o consórcio de empresas de transporte coletivo da cidade de São Paulo, a SPTrans. Com a nova parceria, os clientes do banco poderão recarregar o cartão do Bilhete Único pelo aplicativo de mensagens Whatsapp.

Para utilizar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do BB (4004-0001). Em seguida, basta cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga. O pedido é feito por meio de palavras-chave como ‘Recarga’, ‘Bilhete Único” ou ‘Bilhete Único SPTrans’.

Inteligência artificial no Bilhete Único

A interação com o sitema acontecerá por meio de um assistente cognitivo. De acordo com o comunicado do BB, a tecnologia usa inteligência artificial no contato com os usuários.

A recarga do Bilhete Único dentro dos canais banco foi lançada no final de 2016. Em outubro, o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do BB chegou R$ 3,9 bilhões. Portanto, um incremento de 45% sobre o montante verificado em janeiro de 2018.

Expectativa de aumento nas recargas

Com a disponibilização da solução no WhatsApp, o BB projeta que a quantidade de recargas deverá aumentar em pelo menos 20%.

Adicionalmente, os clientes do banco podem realizar outros serviços financeiros pelo WhatsApp. Dessa forma, é possível fazer transferências, liberação de cartão, saldos e extratos de conta e poupança. E também estão disponíveis recarga de celular, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão, fatura de cartão e consulta código IBAN (sigla de International Bank Account Number).