Apple TV+ terá lançamento global em novembro

Apple TV+ terá lançamento global em novembro

A mensalidade do serviço de streaming custará R$ 9,90 no Brasil, com um período de sete dias gratuitos para teste

A Netflix está prestes a ganhar uma concorrente de peso a partir de 1º de novembro. A Apple anunciou, no seu evento anual em Cupertino, Califórnia, o lançamento do seu serviço de streaming Apple TV+ em escala global.

Estratégias de lançamento

A empresa já estampa em seu site brasileiro a mensalidade de R$ 9,99, com sete dias grátis de avaliação. E já anuncia uma série de conteúdos originais, como o The Morning Show, See e Dickinson.

A estratégia de entrada da empresa nesse mercado inclui ainda um ano de assinatura grátis para quem comprar os principais dispositivos da empresa.

Embora o acerto de conteúdos orginais ainda seja pouco, a empresa promete aumentar a cada mês o número de novos shows.

Com o lançamento da Apple TV+ confirmado para novembro, o mercado de streaming deverá ser palco de uma briga de gigantes. Afinal, o Disney+ tem previsão de lançamento para o mesmo mês de novembro (dia 12) nos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

PROTESTE compara preços para você tomar a melhor decisão

Uma vez disponíveis por aqui, cada consumidor poderá fazer suas escolhas e ver se vale a pena continuar com a TV por assinatura, migrar para o streaming ou até mesmo manter os dois serviços.

Nossa plataforma Melhor Plano faz a comparação dos preços de planos de TV a cabo, telefone celular, fixo e internet residencial. Para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão de compra.

Veja como vai ficar o comparativo entre os principais serviços de streaming:

  • Disney+: US$ 6,99 (sem valor anunciado no Brasil)
  • Netflix:  R$ 32,90
  • Amazon Prime: R$ 9,90
  • Apple TV+: R$ 9,90

Novas produções

A Apple pretende se diferenciar com a integração da nova plataforma com o seu ecossistema. E, também, com oferta de conteúdo exclusivo.

Além das produção mencionadas, estão o remake de “Amazing Stories”, série de sucesso de Steven Spielberg, cuja versão original foi ao ar entre 1985 e 1987.

Apenas “The Morning Show” teria custo estimado em US$ 300 milhões para as duas primeiras temporadas, segundo fontes próximas à produção. A série conta com Jennifer Aniston, Steve Carell e Reese Witherspoon no elenco. E fala sobre os bastidores de um programa matinal de TV.

Novo direcionamento dos negócios

Cada vez mais, os consumidores têm levado mais tempo para substituir seus produtos da Apple, como iPhones, iPads e Macs. Com isso, a empresa tem passado a direcionar muitos de seus esforços e investimentos em serviços e conteúdo.

Assim como já acontece com a Apple Music e a Apple News+, a entrada da Apple TV+ faz parte desses esforços. De acordo com a Bloomberg, o objetivo da Apple seria alcançar uma receita anual na casa dos US$ 50 bilhões com serviços a partir de 2020.