Cinco aplicativos para sortear amigo secreto no celular

Cinco aplicativos para sortear amigo secreto no celular

Aplicativos facilitam a tarefa de realizar amigo secreto de fim de ano nas empresas, famílias e grupos de amigos de forma online

O fim do ano está chegando e, com ele, a tradição de ser fazer o tradicional amigo secreto – também conhecido como amigo oculto. Como se sabe, fazer um amigo secreto dá algum trabalho. Seja anotando o nome de cada um dos participantes, seja fazendo sorteio. Há ainda sempre a possibilidade de ocorrer algum erro, como a pessoa tirar a si própria.

No entanto, hoje está cada vez mais fácil fazer a famosa brincadeira. Pois existem aplicativos que cuidam de tudo. Desde a inscrição dos participantes, até o sorteio do amigo secreto. Tem aplicativo que até mesmo permite a participação de pessoas que tenham telefones mais antigos.

+Leia também:
– YouTube: conheça seis maneiras de ver vídeos offline
– Saiba como a tecnologia 5G vai afetar a sua vida

1. Papelzinho

Funciona com Android e IOS e realiza o sorteio com o e-mail dos participantes. Além disso, o app permite a criação de vários grupos. Portanto, você poderá fazer a brincadeira tanto entre família quanto entre amigos do trabalho, escola, igreja, etc.

Prints de tela do aplicativo Papelzinho

Fotos da galaria da PlayStore

Baixe aqui para Android
Baixe aqui para IOS

2. Amigo secreto natal e ano novo

O grande diferencial é que esse app permite usar o WhatsApp para dizem quem sorteou quem. Funciona assim: Você insete o nome de todos os participantes e sorteia. Para cada membro, o app gera um link com o nome da pessoa que ela tirou. Esse link pode ser enviado via WhatsApp, Messenger ou e-mail. No entanto, ele só funciona com Android.

Prints de tela do aplicativo Amigo Secreto Natal e Ano Novo

Fotos da galeria da PlayStore

Baixe aqui para Android

3. Amigo oculto SMS

Esse é para quem é das antigas. Portanto, esse aplicativo permite que pessoas que não tenham condições de instalar programas possam participar da brincadeira. Contudo, o envio de mensagens de texto pode estar sujeito a tarifações. Também só funciona com Android.

Prints de tela do aplicativo Amigo Oculto SMS

Fotos tiradas da galeria da PlayStore

Baixe aqui para Android

4. Amigo secreto app

Muito parecido com o papelzinho, o app para IOS permite a criação de diversos grupos e envia os sorteados por e-mail. Além disso, você pode indicar o lugar e o preço do presente escolhido

Prints de tela do Amigo Secreto App

Fotos tiradas da galeria do Itunes

Baixa aqui para IOS

5. Secret Santa Generator

Essa versão tem interface em inglês e, portanto, permite a participação dos seus amigos estrangeiros na brincadeira. A plataforma requer que todos os participantes instalem o app. Também permite a criação de vários grupos. No entanto, os resultados são visualizados no próprio app, sem envio de e-mail.

Prints de tela do Secret Sanda App

Fotos tiradas da galeria da PlayStore

Baixe aqui para Android
Baixe aqui para IOS