Aplicativos para pets ajudam na rotina

Aplicativos para pets ajudam na rotina

Com funções que vão de adestramento até controle de ansiedade, os aplicativos para pets ajudam tutores a tomarem conta e a cuidarem do bem-estar do animalzinho de estimação da casa

O bem-estar do seu animalzinho de estimação está na palma da sua mão.  Na edição n.º 232 da revista PROTESTE (mar/23), publicamos um estudo sobre gadgets (dispositivos eletrônicos) do mercado, que possuem um alto valor de investimento, mas prometem facilitar a vida de tutores e trazer benefícios para os animais. Mas não para por ai, é hora de conhecer os aplicativos para pets que também prometem ajudar, e gratuitamente.

Em um mercado que só cresce – 51,7 bilhões de reais foi o faturamento do nicho em 2021 –, é possível entender a quantidade de novidades, produtos e serviços voltados para eles, nossos companheiros do dia a dia.

Aqui, vamos focar em aplicativos para pets gratuitos disponíveis para celular, que ajudam na rotina. Entre os benefícios para os animais, estão relaxamento e jogos. Já para os tutores, acompanhamento de vacinas e remédios, ajuda com adestramento e acesso a clínicas veterinárias para tratamentos, banho e tosa.

Momento relaxante

O estresse e a ansiedade também fazem parte do mundo animal. Por isso, é indicado que, principalmente, quem tem animais de médio e grande porte, saia para passear com os pets pelo menos uma vez por dia ou brinque com eles por tempo suficiente para gastar a energia acumulada. Só que nem sempre tutores estão disponíveis para essas atividades. Os aplicativos Dog TV e Relax My Dog e Relax My Cat afirmam cumprir essa função.

O Dog TV, por exemplo, possui vídeos que ajudam os cachorrinhos a relaxar em frente à tela e, dessa forma, diminuírem a ansiedade e o estresse. Já o Relax, tanto na versão para cães quanto para bichanos, possui músicas que dão uma sensação de calma para os animais e são indicados para os mais agitados e estressados.

Hora do adestramento

Para quem acabou de ganhar um cachorrinho e está precisando de uma mãozinha na hora da educação, o Dogo e o Puppr são aplicativos com jogos, programas e dicas de adestramento. O primeiro, por exemplo, possui videoaulas para tutores que estão iniciando a missão de educar, além de ilustrações e exercícios práticos para fazer com o animal. Falando do Puppr especificamente, ele tem mais de 80 aulas e tem live chat com treinadores.

Sentar, deitar, correr, pegar, comer e fazer xixi no local correto estão entre as lições que você pode ensinar ao seu novo AUmigo com o auxílio desses apps.

Controle da saúde

Para ajudar no controle das vacinas, dia do banho e da tosa, além de horário de medicamentos, dois aplicativos se destacam: 11Pets e Pet Booking. A ideia é auxiliar tutores no controle da saúde do animal. O primeiro sincroniza a agenda do seu celular e facilita muito o acompanhamento da rotina do bem-estar do pet. E o Pet Booking tem até a possibilidade de agendamento de serviços, como clínica veterinária e adestradores.

Motorista amigo e jogos

Outro aplicativo que vale a pena ser citado é o PetDriver, perfeito para quem precisa se locomover por longas distâncias com o animal, mas não tem carro. “Ele funciona como um Uber, só que com a certeza de que seu animal também será bem-vindo”, explica Thiago Porto, especialista PROTESTE.

Já o Jogo para Cães é um aplicativo de games para animais. No site do app, você pode ver um trailer sobre como o aplicativo funciona. Para gatos, por exemplo, há um jogo em que um rato fica passando na tela do telefone e o gatinho, automaticamente, tenta pegar o bicho com as patas. Esse app de jogos tem a possibilidade de compras dentro do aplicativo.

Conheça os serviços da PROTESTE

Está com dúvidas sobre a alimentação de seu cão? A PROTESTE analisou 11 rações secas para seu melhor amigo. Conheça outros testes comparativos da PROTESTE e saiba qual produto levar para sua casa. Nossa equipe formada por especialistas multidisciplinares avalia diferentes marcas de itens disponíveis no mercado para ajudar você a escolher a melhor opção. Nós testamos de eletrônico a serviços e itens de alimentação.

Envie sua reclamação contra um fornecedor de produto ou serviço para o canal Reclame. A sua mensagem é encaminhada para a empresa em busca de uma solução para o seu problema. Acompanhe o processo pela própria plataforma, inclusive a resposta para sua queixa. Nossos associados ainda contam com o auxílio de especialistas em defesa do consumidor. Acesse o site ou ligue para 4020-7753.

Continue no ConectaJá  para manter-se informado sobre as novidades na tecnologia. Visite os blogs MinhaSaúde  e SeuDireito para acompanhar as novidades sobre saúde e direitos do consumidor, respectivamente.