Conheça os aplicativos mais baixados no mundo em 2018

Conheça os aplicativos mais baixados no mundo em 2018

Facebook Messenger é primeiro e app de vídeos curtos TikTok desbanca o Instagram na quarta posição

Um relatório divulgado recentemente pelo App Annie, empresa de análise do mercado mobile, revelou os aplicativos mais baixados em todo o mundo em 2018. De acordo com a pesquisa, o Facebook Messenger foi o aplicativo com mais downloads no ano passado em dispositivos com Android e iPhone (iOS). Em seguida estão Facebook e o Whatsapp. Todos os três pertencem ao império de Mark Zuckerberg.

Dentro do Top 10, o quarto lugar ficou reservado para um fenômeno: o TikTok. O app de vídeos curtos já conta com mais de 130 milhões de usuários e desbancou até mesmo o Instagram, que aparece em quinto ligar no ranking.

Usando dados registrados até 15 de dezembro de 2018, o relatório do App Annie apontou que2018 teve 113 bilhões de downloads de aplicativos e games na Apple Store (iOS) e no Google Play (Android). Esse número representa um aumento de 10% em relação a um ano antes.

Mais dinheiro e tempo gastos pelos usuários

Além disso, a pesquisa aponta que os gastos do consumidor cresceram mais, ao superar os US$ 76 bilhões em todo mundo, 20% a mais que em 2017. Segundo o relatório, o crescimento se deve ao maior número de consumidores de jogos para dispositivos móveis. E também à receita crescente de assinaturas de aplicativos que não são jogos.

O tempo médio de uso dos smartphones também aumentou. Em 2018, os usuários dos Estados Unidos gastaram em média perto de três horas por dia usando seus celulares. O número é 10% maior que o de 2017 e 20% superior ao de 2016.

Os 10 aplicativos mais baixados em 2018

  1. Facebook Messenger
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. TikTok
  5. Instagram
  6. UC Browser
  7. SHAREit
  8. Snapchat
  9. Netflix
  10. Vigo Video